CUIDE DO SEU CORAÇÃO.
Está escrito que é do coração que procedem as fontes da vida. Este órgão que é tão importante para a vida do homem também pode ser o principal veículo para a morte tanto física como espiritual; Portanto, o coração humano é a porta de saída dos mais belos sentimentos como também o portador das maiores mazelas, pois a bíblia declara que a boca fala do que está cheio o coração.
Entretanto podemos afirmar que o que sai da nossa boca vem do coração e na carta do apostolo Tiago somos orientados que não se pode jorrar da mesma fonte água doce e água salgada e muitas vezes permitimos em nossas vidas principalmente nas horas difíceis que se faça uma mistura do que é doce e salgado simultaneamente, causando um resultado nocivo no nosso viver.
Na verdade precisamos produzir para Deus fruto do Espírito que entre eles está a temperança e domínio próprio, devemos refrear a nossa língua do mal para não ocorrer que sejamos traídos pelas nossas própria palavras.
Há um ditado que diz que palavras se perdem com o vento, mas aquilo que dissemos tem um valor muito grande principalmente no que diz respeito ao mundo espiritual. O que falamos pode representar bênção ou maldição depende do teor das palavras.
A língua é um órgão que precisa ser domado, controlado, Davi orava ao Senhor e pedia a Ele para colocar guardas à sua boca que não pecasse com os lábios, isso é sabedoria, por isso reafirmo a língua precisa ser domada como uma fera que está pronta a despedaçar presas, mas o mais importante é cuidar bem do coração; pois é dele que procedem as fontes da vida, o coração precisa ser cuidado, deve ser o alvo de nossos mais lindos sentimentos, devemos enchê-lo de boas lembranças, de bons relacionamentos e de bons sentimentos como: perdão, amor, alegria, paz, pois sendo preenchido com esses ingredientes poderá ser uma fonte de águas doces.
Devemos encher o nosso coração com a palavra de Deus, devemos preenchê-lo com palavras de sabedoria, pois o salmista afirma: quão doces são as suas palavras ao meu paladar mais doces que o mel a minha boca.
A palavra deve ser ingerida dia após dia, devemos nos deleitar no aprendizado da bíblia sagrada e não tratá-la como um livro qualquer, mas tê-la como santa e infalível palavra do criador.
Mas a palavra não pode entrar em um terreno endurecido pelo pecado, corações de pedra precisam ser quebrados, coisas velhas e sentimentos ruins precisam ser eliminados do nosso coração, precisamos tirar as iras, as mazelas que tanto nos incomodam e nos afastam de Deus. Ele está contemplando agora o seu coração e faz uma sondagem para ver o que tem de aproveitável dentro de você, permita que ele atue de forma que as velharias e imundícias sejam arrancadas de uma vez por todas depois deixe a curar vir sobre sua vida e comece a adornar o teu coração com as mais lindas lições que Jesus nos ensina e seja feliz e faça aqueles que estão à sua volta felizes para a glória de Deus.


PASTOR JEZIAS FERREIRA
 
Revisado por Editor do Webartigos.com
Leia outros artigos de Jezias Ferreira Da Silva
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Jezias Ferreira, na busca do que é perfeito prossigo para o alvo!
Membro desde abril de 2011