Belas pernas com toda certeza chamam muita atenção. Mulheres e homens admiram muito essa parte do corpo. Pernas bonitas e bem cuidadas são sinônimo de elegância e se destacam.

Muitas vezes, as pernas não são uma prioridade quando se fala em cuidados estéticos, mas deveriam ser. Por isso, separamos 5 dicas para você cuidar das suas pernas e começar esses cuidados o quanto antes:

01 – Mantenha seu peso – estar com o peso ideal, de maneira saudável, reflete-se na saúde de sua pele e isso inclui suas pernas. Praticar exercícios que trabalhem a musculatura da região garantem um peso mais bem distribuído e uma harmonia estética maior.

02 – Alimente-se melhor – uma alimentação saudável contribui para que o seu corpo não acumule água e gordura em determinada região do corpo. Normalmente uma alimentação inadequada favorece o aparecimento de estrias e celulite prejudicando a harmonia estética das pernas, coxas e nádegas.

03 – Hidrate-se – Beber no mínimo 2 litros de água por dia é fundamental para ter uma pele saudável. Estar hidratado garante uma melhor circulação sanguínea, melhorando a pele e evitando estrias, varizes e outros problemas. Hidratar a pele com o uso de cremes apropriados também é uma dica importante.

04 – Malhas compressoras – Meias e malhas compressoras podem ajudar muito as pessoas com problemas de circulação, evitando o aparecimento de celulite e varizes na região das pernas. A meia sigvaris, por exemplo, é uma ótima opção e pode ser usada inclusive em ocasiões especiais, pois oferece um excelente efeito estético, além de contribuir para sua saúde.

05 – Tratamento – tratamentos estéticos, como a drenagem linfática com manta termica estética, também geram ótimos resultados e contribuem para uma pele com aspecto mais saudável, jovial e elegante.