O penteado da noiva é sem dúvida um dos preparativos de cariz individual, pois diz respeito em exclusivo à noiva e é ela que deve escolher de forma consciente o seu penteado.

E para a mulher que vai casar o seu penteado é um detalhe fundamental no caminho a percorrer até ao altar mas não é único.

Desde já chamamos atenção para outros dois cuidados que intervêm neste campo que são o tamanho do cabelo e os acessórios que vão ser utilizados.

Normalmente um bonito penteado para uma noiva deve ser glamoroso mas não deve ser algo tão pomposo que acaba por arrastar a noiva para longe da sua área de conforto no que diz respeito ao estilo.

Um dos factores a ter em conta para este momento é o estilo do vestido que a noiva vai usar no seu casamento.
É necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre os vestidos e os estilos de penteados que poderão ser equacionados para escolha final.

Sendo o casamento um momento tão importante não é possível depender apenas do vestido e do penteado para garantir uma noiva linda.

A noiva deve preparar com bastante antecedência o dia do casamento mais especificamente a sua forma física.
Isto é ainda mais importante devido ao facto que a forma física influencia bastante vários factores finais.

Entre eles destaca-se o facto do vestido poder ficar desajustado para as medidas iniciais que a noiva e o costureiro acertaram pela primeira vez.

Não é o fim do mundo, no entanto não deixa de ser desagradável além de poder aumentar os custos de levar novamente o vestido à sua costureira para voltar a tirar medidas e fazer novas adaptações.

Para evitar isto é importante que a noiva cuide bem da sua aparência, de preferência diariamente, através de exercícios, correr, ida ao ginásio, cuidando da alimentação, etc.

Em relação ao exercício chamamos a atenção para o facto que se por um lado ter actividades físicas é importante, não é menos importante ter cuidado para não cair nos exageros que poderão conduzir a noiva até às lesões.

No campo da alimentação, este é um tema que poderia levar muitas horas a debater, por isso relativizamos este assunto e reduzimos o nosso conselho para as quantidades de carbohidratos que são ingeridos.

Basta a redução de carbohidratos envolvidos na alimentação da noiva para que em conjugação com o exercício físico seja rapidamente visível uma redução de peso ou pelo menos uma paragem na escalada dos números da balança.

Voltando novamente a falar dos cabelos e penteados de noiva para o dia do casamento, depois de escolher o corte que vai ser feito a noiva deve programar com vários meses de antecedência o primeiro teste e fazer fotos para se assegurar que este é o penteado ideal, esta é a altura para começar a afastar dúvidas.

Junto da data do casamento poderá voltar a fazer um novo teste apenas para garantir que todos os procedimentos estão devidamente correctos e nada estará em falta no dia do casamento, tintas, acessórios e claro o penteado escolhido.

E claro que se aliarmos estes três factores entre si sem dúvida que vamos ter uma noiva com todas as condições para exibir uma imagem deslumbrante durante a celebração do seu casamento.