Você está cansada do mesmo visual de sempre e a primeira coisa que vem a cabeça é: devo ou não pintar meus cabelos? Colorir os cabelos é uma das mudanças visuais mais praticadas pelas mulheres. Existem algumas técnicas bastante usadas para colorir os cabelos, mas as mais conhecidas são a de tintura temporária e permanente.

Aqui fica o maior cuidado com a segunda opção, pois ela agride muito mais seus cabelos, além de ser aplicada somente por profissionais. Após todo esse tratamento, uma coisa tem que ser lembrada: os seus cabelos serão modificados quimicamente, e com isso, ficarão mais desidratados e devem ser submetidos a banhos com cremes hidratantes pelo menos uma vez por semana.

Outra dúvida existente fica acerca da lavagem excessiva do cabelo. Quem deve determinar a lavagem diária dele é o a oleosidade do couro cabeludo. Se seu couro cabeludo é oleoso, lave o cabelo com mais frequência do que se o mesmo for seco.

Aqui fica a importância na hora da escolha do shampoo e do condicionador com base no seu tipo de cabelo. E não adianta pagar caro por esses produtos, uma vez que o mais importante é que sejam adequados aos seus cabelos.

E após a lavagem, é correto prendê-los por um bom tempo? Essa ação pode deixar mais enfraquecidos os fios do seu cabelo? Você certamente já ouviu aquele xingamento da sua mãe, dizendo pra soltar os cabelos depois de lavá-los. Prender os cabelos ainda molhados enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios. Além disso, se os cabelos ficarem molhados por muito tempo, isso pode fazer com que fungos proliferem e precipitem o aparecimento da dermatite seborreia (a tão famosa e odiada caspa!).