cuidados ps3
Fala galera, é bem comum aquele "game maníaco" querer saber tudo sobre o seu tão esperado console Playstation 3 quando este chega em suas mãos. Tentarei relacionar alguns cuidados aqui para prolongar a vida útil do seu tão amado aparelho ok?

playstation 3 Algo importante a saber logo de início é que o teu PS3 é uma máquina muito forte, aguenta a jogatina tranquilamente sem precisar se preocupar. Os cuidados abaixo são apenas para aqueles que realmente procuram algo a mais para aumentar a vida útil do aparelho.

Saídas de ar
Talvez seja a dica mais importante e válida. As saídas de ar do aparelho devem ficar desobstruídas, ou seja, deve haver espaço para que o aparelho seja ventilado. Procure deixa-lo em um local arejado. Preste atenção, não deixe seu aparelho em uma gaveta ou algo do tipo, pois o seu PS3 solta ar bem quente, e você pode acabar cozinhando o seu tão amado play. Então para livrar a saída do ar quente, deixe o console em um local bem aberto ok?

Parte Elétrica
Aqui se a instalação elétrica de sua casa for boa pode ligar direto na tomada, sem crise. Agora se a energia não for legal, tiver muita variação, é interessante usar um módulo isolador, funcionando como um fio terra (pode ser um de 600va). No mais, se tiver uma boa grana para um no-break, ele evita que o aparelho seja desligado quando acaba a energia.

Aspirador de pó
Você pode (e deve) vez em quando aspirar as entradas/saídas de ar. Isso inclusive consta no manual do aparelho. Mas atenção, não use aquele aspirador mega ultra power, o ideal é aquele próprio para informática, mais suave.

Como disse acima, esses são cuidados adicionais. Na regra geral, caso você não jogue o videogame na piscina ou faça-o voar pela janela, funcionará perfeitamente. E parabéns pela compra, como diria um grande amigo meu, diversão garantida e momentos épicos!