Cuidado com os burlões do crédito que andam na net!!


Quase toda a gente que tem problemas financeiros e não só, já tentou recorrer a serviços de anúncios milagrosos que aparecem na net.O problema é que não existe quem faça milagres nesta área .

Vários burlões fazem-se passar por consultores financeiros de Entidades estrangeiras ou mesmo nacionais e dizem ter " os conhecimentos certos " para que a aprovação do crédito seja bem sucedida.Normalmente costumam pedir alguma documentação para análise e passado uns dias contactam por email ( maioria das vezes) a dizer que está aprovado.
Estes burlões sem moral nenhuma costumam começar com a conversa que trabalham com vários bancos estrangeiros , mas que irá ser necessário um pagamento para o crédito ser aprovado. As pessoas já fartas de tentar em todo o lado e já com algum desespero à mistura, lá "caem na cantiga do bandido" que por norma são bem falantes. Costumam por optar por dizer ao cliente para fazer o pagamento por western union , que é um serviço de transferência de dinheiro em que a pessoa não tem que provar a sua identidade para receber o dinheiro. Por isso a escolha deste serviço para a maioria destes burlões, raramente optam por transferência bancária ou outro modo, pois já é mais fácil de identifica-los.
Existe também certos consultores financeiros e mesmo alguns de posições mais altas que lá têm uma cunha no sistema financeiro e conseguem alguns financiamentos ( se não tiver problemas bancários) mas cobram sempre entre 20/30% do montante que a pessoa vai pedir.
Não digo que não cobrassem uma comissão , mas os valores cobrados que pedem são absurdos , mas infelizmente maioria das pessoas que estão prestes a entrar nos ficheiros do Banco de Portugal aceitam as condições, ficando assim a pagar um montante muito superior ao pretendido, enquanto eles ganham milhares de euros por processo.

No primeiro caso que escrevi aconselho a ninguém fazer pagamentos adiantados e principalmente tentar obter o máximo de informações possíveis, como por exemplo : para quem trabalham, onde irá ser feito o pedido do crédito, pedir uma morada e contacto de telefone fixo da mesma etc... cuidados esses que nos podem evitar de perder umas centenas ou mesmo milhares de euros.

Quanto ao segundo caso, costuma ser mais solicitado por quem tem problemas a recorrer ao crédito não por terem o nome na crédinformações mas por outros factores, por exemplo: irs baixo ou não ter fiadores,etc.

Blog O Endividado

Link do Post: O endividado-Anuncios fraudulentos..