Para o cidadão comum, pode ser  complexo  comparar um empréstimo pessoal com outros empréstimos do mercado, visto todos usarem critérios  discrepantes para achar o emprestimo mais apropriado. Muitas vezes são utilizados termos financeiros que não estão ao alcance de pessoas alheias ao sector financeiro. Muitas destas terminologias têm o mesmo significado e servem apenas para baralhar um pouco as pessoas e provocar alguma insegurança. Mas as pessoas têm o direito de conseguir comparar livremente as ofertas do mercado e decidir por elas próprias qual a solução mais indicada para a sua situação. É preciso criar ferramentas para uma comparação justa e equilibrada. Uma solução de emprestimo pessoal que nos possa  aforrar o máximo dinheiro possível, pois nos créditos pessoais  persistem grandes disparidades nas taxas de juro.

Emprestimo Pessoal Com Hipoteca


Uma hipoteca, em  conciemprestimosas  palavras, é uma garantia de um bem imóvel. Se por exemplo fizermos um pessoal para comprar um automóvel, poderemos oferecer a casa como garantia (hipoteca). Oferecendo uma hipoteca destas á entidade fornecedora do emprestimo pessoal poderemos conseguir uma redução  valiosa na prestação mensal (nem todas a entidades financeiras aprovam este acordo), isto porque o emprestimo pessoal passa a uma categoria de um emprestimo de risco baixo.
Na minha opinião pessoal, devemo-nos manter  arredados desta solução, pois apesar de permitir reduzir um pouco a taxa de juro do credito, pomos em risco a casa, ou o automóvel, ou aquilo que ceder-mos como hipoteca. A redução na prestação não compensa o risco, é preferível pagar um pouco mais e ter a certeza que não vai deixar de ter um tecto ou um automóvel para conduzir.

Em segundo lugar deve  equiparar  as taxas de juro. Se fica confuso com os termos e siglas que lhe apresentam, faça as coisas de uma maneira simplificada: Peça várias simulações de emprestimos pessoais, com o mesmo montante e o mesmo prazo de pagamento, some tudo: despesas de abertura, prestações, etc.. e compare com base no valor total que lhe fica o credito pessoal. Estes são os números que realmente lhe importam.

Também deve ter muita atenção nas penalizações por antecipação. Quanto mais cedo se vir livre de um emprestimo melhor para si, mas se tiver que pagar mais por isso poderá ter que ficar  unido ao emprestimoaté ao fim. Tenha a certeza que não será penalizado por isso.

Por último, procure um credito online, é na internet que estão as melhores soluções de credito do mercado. As ofertas através das internet são mais baixas porque os visitantes podem rapidamente comparar vários  creditos pessoais e  irradiar  logo á partida aqueles que têm taxas de juro mais elevadas. Também ficam mais económicos para as entidades de credito pois exigem menos custos com recursos humanos.Saiba mais sobre o emprestimo pessoal no meu blog.