CRISTIANISMO, RELIGIÃO, IGREJA E PASTOR.
Não acredito mais...

Resolvi elabora uma lista das coisas simples, mas que tenho aprendido neste pequeno percurso do caminho, vivendo a fé em Cristo. Às vezes me sinto cansado, já enojado de falar estes mesmos assuntos; igreja, religião e mundo evangélico. Basta conferir alguns artigos no meu blog.
Mas sei que isto faz parte do processo de amadurecimento na minha vida, e sei também que foi assim com a maioria dos que passaram pelo que estou passando. Alguns decididamente retrocederam, ou simplesmente nem saíram do canto, continuaram na mesmice. Outros se libertaram do julgo religioso e se deleitaram na graça maravilhosa de Deus. Eu sou os do que não retrocederam, pois tenho gostado desta parte do percurso no caminho. Pretendo nunca mais voltar ao julgo da religião. Na ultima conversa que tive com um amigo evangélico, pode vê uma mente aberta, pronta para ser livre. Porém lembro de sua frase: "não da para se desvincular da instituição". Que pena! O que eu pode dizê-lo é que eu nunca mais voltaria. E fiz uma pergunta audaciosa:
" o que eu tenho que fazer para ser Cristão?"
Sua resposta foi, que eu teria que obedecer a Cristo e fazer a vontade de Deus.. e novamente repliquei:
" mas para isso eu não tenho que ser protestante, evangélico, católico?"
Ouve um silencio.
E fui ousado ao dizer que se possível faria tudo contrario ao que faria para ser um Cristão.
É claro que radicalizei. Mas não estava blefando. O contrario que digo é aos dos costumeis, tradições e alguns conceitos cristões.
È verdade! A minha mente mudou muito, eu resetei pra recomeçar do zero e decididamente não quero voltar ao que era antes. Segue-se uma lista do que não acredito mais:
- NÃO ACREDITO MAIS... Na igreja institucional. Pois sei que a verdadeira igreja não esta limitada geograficamente e nem muito menos a um nome ramificado com todas sua balelas de legislação, regras de fé e conduta, patentiação denominacional, cargos eclesiásticos e uma administração típica de um bom empreendimento.
- NÃO ACREDITO MAIS... No cristianismo. Nego-me a crê no cristo que fundou tal religião, assim sendo não creio nesta mesma, que tem seu sistema corrompido por uma historia maculada de atrocidades, passadas e presentes.
-NÃO ACREDITO MAIS... No clero. Pois não sou capaz de crê que Jesus tenha posto alguns homens acima de outros, para assim serem seus mandões.
- NÃO ACREDITO MAIS... No pastor, que cumpre obrigações de uma empresa eclesiástica, sendo ele o manda chuva, a peça principal do funcionamento da coisa toda. Cumprindo seus horários e obrigações impostas em um cargo fiscalizador.
- NÃO ACREDITO MAIS... Em cultos gospel. Que são de pessoas que se reúnem dominical mete, a fim de fazerem do ato um momento místico. Mais que com um bom censo, logo se chegam a conclusão de que aquele momento com o passa do tempo torna-se entediante.
- NÃO ACREDITO MAIS... No dizimo que é dado por obrigação imposta, com todas suas esquizofrenias e medos.
que saber no que creio?
http://oevangelho1.blogspot.com/2011/01/no-que-creio.html