Sou Evangélico frequentador da Igreja Cidade Viva (1º Igreja Batista) em minha cidade, João Pessoa-PB. Quando pequeno tive que ser batizado, assim como meus dois filhos, e fazer primeira comunhão na Igreja Católica, como muitos até hoje, também decidi me casar na mesma instituição religiosa para atender a vontade da família de minha esposa e de parte dos meu familiares que são católicos em grande parte e espíritas.

Já frequentei missas, reuniões espíritas e etc., sempre respeitando os princípios religiosos de cada segmento. Mas me deixa profundamente chateado ver que em pleno século XXI ainda vemos o ódio religioso impregnar uma parte da sociedade mundial.

Neste artigo me focarei no histórico embate entre católicos e evangélicos, pois é o mais comum de se ver, hoje em dia principalmente na internet por meio dos sites de relacionamento.

Evangélicos acusam os católicos de serem idólatras por supostamente adorar imagens de "santos", católicos acusam os evangélicos de serem "ignorantes da bíblia" e de que as igrejas serem fonte de renda. Evangélicos dizem que somente eles serão salvos e os católicos afirmam ser membros da verdadeira igreja santa.

Vamos aos fatos:

Nem evangélicos nem católicos estão corretos, pois os que perdem seu tempo discutindo e criando intriga por conta de ideais religiosos não merecem ser chamados de cristãos. Não lembro de Jesus, em sua infinita sabedoria e amor, ter dito que a verdadeira igreja santa seria a católica, muito menos que somente os evangélicos seriam os salvos. Na verdade Jesus não deixou religião como herança, ele nos deixou princípios e ensinamentos a serem seguidos, deixando a mensagem de que a verdadeira Igreja Santa esta edificada em nossos corações e exemplificado em nossas atitudes dia a dia.

Eu me sinto muito feliz em ser o evangélico que sou, não me sinto nem mais nem menos cristão do que os católicos, espíritas ou seja lá a religião que se escolhe, sou feliz por praticar um dos grandes ensinamentos de Jesus, amar ao próximo e respeitar as diferenças. Isso é ser cristão de verdade, seguir os ensinamentos deixados por quem de fato é "Santo", Jesus.

Amo os irmãos de toda religião e até mesmo os que não tem religião, respeito a todos, faço o bem sem olhar a quem, não discrimino, não ofendo, apenas respeito.

Se cada um de nós conseguimos deixar de lado a religião e de fato pensar que somos Cristãos, teremos um mundo bem mais unido, uma sociedade mais equilibrado e com paz entre as nações.