A "Crise Financeira" que se instalou a nível "Global", certamente já atinge a todos nós de uma forma ou de outra.

O Mundo ficou mais instável, pelo que indica o termômetro das "Bolsas de Valores" de todo mundo e a reação dos governos mundiais.

É um ponto chave, em nossas vidas, em que as incertezas que se instalaram, nos convidam para avançarmos em direção ao "Novo", sem olharmos para as velhas práticas.

Em todo o caso não vejo um retrocesso e sim que estamos no centro de grandes decisões, em que vamos enfim aprender a fazer as perguntas certas para poder assim obter as respostas certas que tanto procuramos em nossas vidas.

Não é hora de gastarmos as nossas energias procurando os culpados pela crise que aí está. É sim hora de buscarmos compreender o real valor das coisas e de mudarmos a rota de nossos investimentos. Vamos ter que aprender a soltar os nossos medos, pois só assim podermos realmente identificar os limites dessa crise para poder transcendê-la.

Aespiritualidade certamente já está tecendo diante da colisão de várias forças que estão atuando, um novo sistema de crenças e valores baseados no conceito do "TODO" e do fato de que "Somos Todos Um".

O momento é um convite para investirmos no aprofundamento desse conceito, para podermos assim ouvir o chamado do Pai no nosso peito, para unir a todos nós na Luz, na Paz e no aprendizado de que devemos nos relacionar com tudo de uma maneira totalmente nova, com confiança, coragem e criatividade aliados a cooperação mútua, sem deixarmos nos aprisionar pela posse e controle das coisas.

O mundo está caminhando para essa visão do TODO, pois a crise que atingiu proporções globais está nos remetendo a ações globais para sairmos dela. É O TODO em ação.

Companheiros(as) de jornada já estamos num novo tempo e num novo século que está exigindo novos desafios. O modo como vamos encarar esses desafios é o que fará a diferença.

É o que será o Novo. É a construção do Novo.

Muita Paz!

Mauro Ferri

SP 30/10/2008