O Objetivo geral é demonstrar a quantidade de abusos presente nas Redes de Relacionamento, bem como os crimes digitais praticados, bem como a necessidade de uma legislação especifica e estudos à cerca dos crimes acima mencionados nas Redes de Relacionamento Mundial.
A metodologia utilizada neste projeto é a Dedutiva, é um método lógico que pressupõe que existam verdades gerais já afirmadas e que serviram de base (premissas) pra se chegar através dela os novos conhecimentos.
A estratégia de pesquisa é a Teórica com pesquisas bibliográficas e doutrinarias. O setor do conhecimento em que se insere o objeto de estudo é o interdisciplinar, as disciplinas envolvidas na pesquisa são: Direito Penal Brasileiro, Direito Constitucional, Direito Civil Brasileiro e Direito Processual.
A natureza dos dados operacionalizados é a fonte e os procedimentos que auxiliarão o exame de dados como definição de conceitos e analises de conteúdo, doutrinas e legislações.
No capítulo I traça-se um histórico sobre a comunicação humana, as informações adquiridas, bem como o conceito de informação, e quais são as fontes atuais de informação que a sociedade utiliza e sua importância.
No capítulo II o conceito de "Internet", sua evolução histórica e outros fatores como o regulamento da "Internet" no Brasil e demais exposição de conceitos importantes.
No capitulo III discorre-se sobre a relação Direito e Informática, bem como os crimes digitais, os crimes de alta tecnologia e conseqüentemente os criminosos digitais, e a investigação destes crimes. Finalizando o capitulo com as possibilidades de coibição destes crimes digitais.
Concluindo que é imprescindível a criação de uma lei especifica para crimes digitais, e dar ênfase nas Redes de Relacionamento, bem como a criação de um departamento policial, com setores de inteligência profissional para apurar os crimes, e punir de acordo com a referida lei. Salientando também a necessidade de obrigatoriedade do arquivo de informações por parte dos provedores de acesso dos usuários, bem como a obrigatoriedade da assinatura digital para os que utilizam desta arma poderosa para relacionar, mas de forma segura.