O Universo em sua infinita sabedoria faz com que sejamos autores e ao mesmo tempo atores principais no grande teatro da nossa vida, desde o momento em que nos tornamos aptos a raciocinar sozinhos. Sendo assim, nosso bem-estar depende essencialmente de nós mesmos visto que temos a habilidade de criar uma experiência mais gratificante a partir de uma mudança de paradigma, embasada em uma alteração nos nossos pensamentos e atitudes atuais. Se algo não está bem, então temos que optar por um novo modo de ser e de agir no presente para assegurar um futuro melhor.

Conhecendo e aplicando sabiamente determinados princípios universais nos tornamos co-criadores intencionais da nossa experiência de vida. Isso demanda a disposição para colocá-los a trabalhar em nosso favor, o que implica na aplicação dos mesmos tanto nos nossos pensamentos quanto nas nossas ações. As Leis Universais devem ser incorporadas definitivamente na nossa maneira de viver não apenas como um idealismo superficial e sim como parte da natureza fundamental da nossa própria essência.

Aquilo que almejamos deve estar alinhado às leis naturais do universo para que o principio e o fim sejam harmônicos. Sob esse ponto de vista, torna-se essencial o conhecimento de determinadas regras simples que comandam a natureza de todas as coisas. Isso pode parecer complicado mas não é. O modo de operação da natureza cósmica é de extrema simplicidade. Basta inicialmente o conhecimento e a aplicação de um princípio básico: Ação e Reação.

A Lei da Ação e Reação é uma constante no universo em que vivemos. Toda ação provoca uma reação que lhe seja diretamente relacionada. Isso pode ser verificado tanto à nível dos fenômenos ordinários quanto dos mais sutis. A Lei da Atração, a Lei da Vibração ou qualquer outra baseia-se sempre no Princípio de Ação e Reação, mediante o qual quem pensa e faz coisas boas só pode atrair boas reações. Todo aquele que se torna apto a vibrar bons fluídos através da imaginação construtiva receberá os eflúvios benéficos de tais vibrações.

A grande transformação da sua vida pode começar no exato momento em que você assimilar a importância fundamental do Princípio da Ação e Reação, executando ações favoráveis capazes de estimular reações igualmente favoráveis. Essa mudança não deve ser uma meta embasada no futuro, mas um processo constante de ações benéficas que modifiquem o seu modo se ser no agora, transformando-o em um agente produtor da sua própria felicidade e bem-estar. Saiba que é a sua atividade presente o que atrai o que você virá a experimentar, de acordo com o Princípio de Causa e Efeito.

Os recursos necessários para a mudança interna que precede a grande transformação exterior estão sempre ao seu alcance. Você tem muitos atributos internos latentes que podem se transformar em atrativos dinâmicos de uma realidade condizente à sua verdadeira natureza superior. Basta despertá-los e utilizá-los de forma consciente para mudar tudo aquilo que você atrai para a sua vida. Isso requer apenas uma coisa de você: comprometimento.

Comprometa-se com a alegria, gerando-a de dentro para fora, inebriando todos os que estão à sua volta. Comprometa-se com o seu bem-estar, esforçando-se por pensar e fazer aquilo que o deixe entusiasmado. Comprometa-se sempre com tudo aquilo que for bom, belo e justo e a sua vida tomará uma nova direção. Faça isso desde já e você ficará surpreso com a capacidade do Universo se adequar rapidamente, provocando uma série de eventos favoráveis que trarão à realidade aquilo que você sente inteiormente.

Saiba de antemão que o processo de mudança interna poderá inicialmente provocar uma reação contrária por parte da sua mente racional, acostumada a um padrão negativo. Porém, não resista, persista.

A grande transformação que você merece, requer uma ampliação na sua consciência e isso inclui mudanças significativas no seu modo de encarar as coisas. Persistência e determinação serão as ferramentas necessárias para derrubar a cerca que o aprisiona no círculo dos hábitos nocivos enraizados no subconsciente. Quebre o muro da resistência através da persistência. Essa é a sua missão dentro do processo da grande mudança que você precisa empreender o quanto antes para ser melhor, viver bem e ter mais.

Meu nome é Francisco Ferreira. Sou autor de oito livros e diretor do site A Casa do Aprendiz onde todos os meus artigos estão disponíveis para leitura online.
Site do autor: www.acasadoaprendiz.com.br