Crianças da LBV encantam idosos com um espetáculo musical

Crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) participaram, no último dia 08, da comemoração do dia das Mães no Movimento da Terceira Idade – Moti. Após o momento especial do café da manhã, as crianças da LBV surpreenderam os idosos com uma apresentação musical intitulada “Vamos Brincar de Roda?”.

A ação foi dirigida pelo educador da LBV, Lair Justino Ferreira, que ministra a Oficina de Musicalização e durante o concerto, os atendidos exibiram diversas brincadeiras e canções infantis, num enredo recheado de histórias, parlendas e quadrinhas folclóricas, encantando o público presente que recordaram brincadeiras e cantigas antigas.

O Moti é um centro de convivência e trabalha com a promoção e prevenção da saúde na terceira idade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos e garantir a participação ativa deles na comunidade por meio de oficinas, dança, ginástica, além de encontros, palestras e passeios.

A parceria com a LBV foi riquíssima, propiciou uma atividade intergeracional envolvendo crianças e idosos, fato muito importante para o desenvolvimento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, no qual tem o objetivo de resgatar vivencia, potencialidade e propor a interação com diferentes faixas etárias. Muito obrigada a toda equipe da LBV que se dispôs a este trabalho com muita satisfação e demonstrou toda seriedade com as atividades que desenvolvem com as crianças. Reforçamos nossa parceria e estamos à disposição para novos trabalhos”, destacou a coordenadora do Moti, Érica Beltrame.

Com o espetáculo apresentado pelas crianças, os idosos recordaram os bons tempos da infância. “Estou fascinada com o musical, me lembrei do meu tempo de criança que corria e brincava, era tão bom... queria cair na dança com as crianças”, disse a atendida Lazara Maria Vieira, 70 anos. A senhora Edilia Pereira Lima, 67 anos, disse: “Gostei muito da apresentação, há muito tempo eu não via crianças brincando dessa forma e recordar a infância foi muito bom”.

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.