Recentemente, crianças atendidas pelo Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV), em Ipatinga, MG, por meio do programa LBV: Criança ? Futuro no Presente!, se divertiram com diversas histórias contadas pelo grupo HistoriArte, que visitou a instituição pela segunda vez.

O objetivo do grupo, composto por cinco educadoras, é resgatar a arte de contar história e despertar o interesse pela cultura nacional, estimulando também as crianças à criatividade e à valorização da cultura brasileira trabalhando com o imaginário infantil.

"Foi com muito prazer que voltamos para apresentar na Legião da Boa Vontade. Desta vez, fiquei ainda mais encantada com a participação e educação das crianças! Isto nos encanta e confirma que ouvir histórias é mesmo prazeroso para as crianças, torna-se mais fácil para aprender. Confirmamos o maravilhoso trabalho que a LBV realiza quando estivemos na comemoração dos 60 anos. Vocês estão de parabéns! Continuem com este trabalho lindo, que ajuda a muitas crianças", ressaltou a educadora, Oswaldina Leonídia de Oliveira, integrante do grupo.

Durante a apresentação, entre uma história e outra, foram usados diversos instrumentos musicais, fantasias e fantoches. O grupo proporcionou às crianças momentos de lazer, alegria e descontração. "Eu gostei muito porque é diferente, as histórias são diferentes, tem instrumento e muitas músicas durante as histórias", disse Maria Eduarda, 8 anos, atendida pela LBV.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 ? Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.