Crianças da LBV conheceram o artista plástico Gunther Estebanez 

Você já se utilizou, alguma vez, de telas, muros, tintas e pincéis para  expressar com naturalidade os talentos que possui? Foi a este “momento mágico” que as crianças atendidas pela LBV em Ipatinga, assistiram na última quinta-feira, dia 8, quando a Legião da Boa Vontade recebeu em seu Centro Comunitário de Assistência Social a visita do artista plástico, Gunther Estebanez.  

Na oportunidade, o artista mostrou um pouco de seu trabalho e, para o encantamento da garotada, enquanto conversava orientando a respeito de pintura com spray, das cores e das formas, pintou uma tela e doou para a Instituição.

Retribuindo o carinho, as crianças o presentearam com cartões e uma escultura que fizeram na oficina de Arte e Cultura. Muito emocionado e agradecido, Gunther disse: “Estive aqui na LBV com o intuito de interagir com as crianças e mostrar sobre meu trabalho. Foi gratificante pois as crianças são curiosas e fizeram muitas perguntas. Fiquei surpreso com a homenagem, espero voltar em breve”.

As crianças também gostaram da presença do artista. “Eu achei muito legal e interessante. Talvez, quando eu crescer eu possa ser um artista plástico, foi muito bom conhecer ele e os trabalhos que ele faz”, ressaltou Greiziele Ferreira, 9 anos.

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.