Crianças atendidas na LBV aprendem sobre Higiene pessoal e corporal

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu nesta quarta-feira, 4 de dezembro, uma palestra sobre Higiene Pessoal e Corporal, ministrada pelas agentes de saúde, Maria Luíza Carvalho e Abiqueila Pereira, da Unidade de Saúde do bairro Veneza II.

A ação socioeducacional foi direcionada aos pequeninos que integram o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, realizado no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, faz parte de um projeto da unidade de Saúde que inclui visita às Escolas do município e foi muito bem-vinda porque a LBV, durante o ano todo, proporciona às pessoas atendidas (crianças e famílias) orientações necessárias a uma vida com qualidade em todos os seus aspectos.

A LBV tem buscado orientar as crianças a terem uma educação voltada para higiene, para terem consciência mediante o meio em que se encontram (...). Eu gosto muito de estar aqui, as crianças são muito bacanas, sempre recebem a gente muito bem, com muito amor e carinho, interagem o tempo todo, gostei demais! A LBV faz um trabalho muito gratificante, muito importante, voltado para as crianças, é o que o país precisa, o que o município precisa, de pessoas assim, que exerçam a caridade e o amor, que tenham consciência. O carinho que a LBV tem com as crianças é muito importante”, destacou a agente de saúde, Maria Luíza Carvalho.

Eu aprendi com esta palestra que higiene pessoal é cuidar do nosso corpo, pentear o cabelo, escovar os dentes, tomar banho, cortar as unhas, é limpar o nosso corpo (...). Aqui na LBV eu aprendo muitas coisas como respeitar as professoras, aprendi a cantar, tocar instrumento, a dançar e acho que isso é bom para outras crianças também”, ressaltou Pedro Henrique, de 11 anos, atendido na LBV.

As iniciativas da Legião da Boa Vontade visam sempre à melhoria da qualidade de vida dos atendidos, bem como da comunidade em que vivem. Desta forma, o atendimento realizado a crianças e jovens se estende às suas famílias e à comunidade. Em Ipatinga, as ações são desenvolvidas por meio do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, que promove o protagonismo infantil a meninas e meninos de 6 a 12 anos.

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Outras informações pelo telefone: (31) 3822-8600.