Criação de site

Um aspecto importante que deve ser realçado na criação de site é que, na Internet, os clientes vêm em busca de informações e conteudos exclusivos e únicos, ao contrário do que acontece nas demais mídias. O conteudo desta página é um pouco extenso mas de muito valor para exclarecer dúvidas para você que está querendo desenvolver a criação de um site.

Como é feita a criação de um site?

Esta é a primeira etapa de todo um processo. Após previa analise e reunião de breefing com o cliente, onde terão relevância a concorrência e o perfil do público alvo esperado, idicamos ao cliente o que definimos como ser a melhor opção para a criação de seu site. Caso o layout apresentado não atinja as expectativas do cliente de forma geral ou em alguns detalhes, criamos uma nova opção ou ajustamos o layout de acordo com a interação do cliente, nessa etapa o profissional de comunicação deve sempre ouvir as opniões do cliente, mas deve guiar o cliente de modo que o projeto atinja o seu objetivo, ou seja, as vezes o cliente quer algo porque acha bonitinho ou legal, mas não é funcional e objetivo comprometendo os resultados de todo o projeto do site, o cliente tem que entender que a opinião dele é importantissima mas não pode ser definitiva, nem intransigente.

Como é definida a navegação de um site?

A navegação segue sempre através de um menu ou vários menus de navegação, menu é um padrão de disposição dos links, ou botõeszinhos como já ouvimos alguns clientes falarem, sempre iniciando pelo link (Home, Quem somos ou Empresa), esse primeiro link diz respeito a pagina index.html que é a pagina que irá aparecer assin que o usuario ou internauta acessar a pagina do site e finalizando pelo (Contato ou Fale conosoco). Há sempre a necessidade de se manter um alto grau de navegabilidade, fazendo com que o visitante não se perca no site. Desta forma, sempre terá acesso às demais seções e às páginas anteriores no caso de sub-seções.

Como é feita a inclusão do conteúdo?

Após a aprovação do layout damos inicio efetivamente a criação do site e inclusão do conteúdo. Essa etapa é uma etapa crucial para o sucesso ou fracasso do site, como já sabemos o propósito de se criar um site é gerar novas oportunidade de negócios ou transmitir informação, ou seja o site tem que dar retorno, seja em relação a dinheiro ou em relação a audiência. O retorno do site vai girar em cima de todo o conteudo que estará relacionado aos termos de pesquisa que desejamos otimizar durante a criação do site (Leia sobre otimização de sites SEO), Para o sucesso do site o conteudo dele deve estar diretamente relacionado ao termo pesquisado (palavra chave). Todo o conteúdo e fotos vão sendo incluídos e colocados de forma a estarem semanticamente coesos com as palavras chave escolhidas na estratégia de marketing, seu conteudo também deve ser bastante leve, caso contrário isso acabará tornando o site muito pesado, demorando para carregar no browser ou navegador, resultando desinteresse dos visitantes, além de consumir mais banda e trafego mensal elevando o custo de manutenção online, as apresentações do projeto piloto são feitas via Internet, a visão que se tem é real, e possíveis defeitos e correções vão sendo tratados no decorrer do processo de criação do site. Por último é feita a revisão dos textos.

Quando o site pode ser colocado no ar?

Assim que tiver todo seu conteúdo e fotos editorados, estiver 100% funcional, revisado, aprovado e autorizado pelo cliente.

Site tem garantia ?

Site não é um bem de consumo durável composto por peças e componentes eletrônicos para ser dada uma garantia, a gantia que deve haver se é que podemos falar assim, é de qualidade e bom funcionamento, quando o cliente final sinalizar positivamente, se dando por satisfeito e dando o ok final, o site é considerado entregue e qualquer alteração posterior será cobrado de acordo com a sua complexidade.

Qual a plataforma de desenvolvimento?

Trabalhamos com plataforma PHP para projetos que envolvam programação e Bnco de Dados MySQL e multiplataforma para sites em HTML e Flash assim como Tableless (CSS).

leia mais sobre esse assunto em: www.nwaypropaganda.com.br/criacao-de-site.html