Muitos webmasters para poderem tirar maior lucro do seu site, optam pela criação de lojas online, em que vendem algo aos utilizadores recebendo uma taxa para si para poder manter o site online, no artigo de hoje vou explicar se isso é positivo ou negativo. Além de hospedar site e tê-lo online, é necessário ganhar com ele.

Porquê ?

Se tem uma comunidade que tem membros bastante assíduos e que gostam bastante da comunidade, sem dúvida que cerca de 80% desses membros irão encomendar pelo menos um dos itens da loja (caso seja criada). E depois seguem-se também os utilizadores VIP (caso utilize esse tipo de rank), que penso que a probabilidade de compra mantém-se à mesma, porem, poderá surpreender pois se os utilizadores VIP's estiveram dispostos à ajudar à comunidade adquirindo o serviço VIP, ajudarão provavelmente comprando um item.

O orçamento necessário ?

Penso que sabes no que te estás à meter porem, vou alertar uma vez mais sobre isto. Para iniciares à loja já terás que encomendar uma quantidade de itens (quanto maior à quantidade mais barato) penso que até aqui não há novidades. Mas depois, terás que guardar os itens em casa, para os receber terás que pagar o valor do item + uma taxa + o envio. Isso irá fazer-te perder algum dinheiro, sendo que de seguida terás que cobrar mais aos utilizadores da comunidade, e eles, também terão que pagar os custos para receberem, o que até agora deixa os itens à uns preços um bocado elevados. Acho que no caso das t-shirts, ficam-te já à volta de 15? /cada. Mas por 15? comprar uma t-shirt juntas mais 10? e compras uma da Element, DC (ou outra marca popular/conhecida)... Onde estou à tentar chegar é que se não for muito bem pensado e entrar em acordos com empresas, vais ter trabalho em vão à criar à loja para uma ou duas vendas. É necessário ter um bom público, atingir pessoas, seja seu site sobre Frigobar, ou sobre Retroescavadeira, é necessário conquistar visitas.

Empresas que recomendas ?

Para o caso de querer avançar com a ideia, devo então recomendar-lhe algumas lojas boas para o efeito.
  • Cafepress
  • NoBrinde (grandes quantidades )
  • LojaDeEstampagens
  • Be-Extreme
  • Veste2