O notável crescimento do aumento da renda familiar está aquecendo todos os setores econômicos e modificando costumes. Esta mudança permite que sonhos e realizações, que antes eram deixadas de lado, possam ser realizados. A mudança no padrão de vida do brasileiro alavancou também o acesso à internet. Pesquisas revelam que o Brasil lidera o ranking mundial de tempo de navegação. Em média, os internautas passam 26 horas online por mês. São mais de 45 milhões de pessoas acessando diariamente a internet.

Foi de olho neste mercado que há cinco anos o empresário Roberto Oliveira decidiu criar o site www.buscafesta.com.br. Ele sempre trabalhou em agências digitais e depois de um período na Austrália, voltou para o Brasil com a intenção de montar um negócio próprio e ousado. A decisão de criar o site foi tomada depois de assistir de perto a dificuldade da irmã para encontrar prestadores de serviços para realizar a festa de aniversário de um ano do filho.

Roberto enxergou a necessidade expressiva de um serviço voltado totalmente para o setor de organização de festas e desenvolveu um portal onde o usuário pode encontrar todas as empresas que trabalham com a prestação de serviços para o seguimento de festas e eventos desde a confeiteira de bolos até o instrutor de dança para animar os convidados. Para facilitar a busca, o site dividiu os anunciantes em segmentos de casamentos, festas infantis, formaturas, debutantes e festas corporativas.

Com abrangência nacional, as empresas estão cadastradas por região (estado, cidade e bairro), permitindo assim, muito mais agilidade para o usuário encontrar somente as empresas que estão mais próximas. "Diferente dos meios tradicionais como TV, rádio, jornais e revistas, anunciar na internet é a forma mais econômica, dinâmica e interativa, para divulgar os produtos e serviços da sua empresa. Na internet, a concorrência é mais democrática, pois a pequena empresa pode transmitir tanto profissionalismo e credibilidade quanto uma de maior porte", diz Roberto .

Segundo o empresário, o ramo de festas de casamento é o mais aquecido do setor. Esse mercado cresceu cerca 25% em três anos e a expectativa de faturamento é de aproximadamente 12 bilhões de reais até o final do ano de 2011. "Vi a possibilidade de um negócio onde antes existia uma lacuna, tanto de informação, como de prestadores de serviços. O objetivo do site foi facilitar a vida de quem quer realizar uma festa ou evento, podendo encontrar os fornecedores de uma forma fácil e prática. Afinal a internet se tornou uma ferramenta de utilidade pública", finaliza.

O site desenvolvido por Roberto já tem aproximadamente 2.500 mil empresas cadastradas e intermediou 20 mil eventos. Roberto ainda garante que o retorno financeiro ultrapassou suas expectativas.