Impensável e desacreditada a pouco tempo  hoje a educação virtual é uma realidade, uma oportunidade que se abre para àqueles que moram em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos.

Hoje é possível desde é claro, com um bom sinal de internet, obter uma graduação em uma fazenda, uma aldeia indigina, sem os estudantes precisarem deslocar de suas residências. Como consequência  custos com transportes e hospedegem são eliminados, assim  os interessados   aumentam seu grau de conhecimento dando um salto na sua qualidade de vida adquirindo uma maior cultura e menos dependência dos programas sociais dos governos.

Diante disso é preciso que hajam investimento maciços em ampliar a cobertura desse país continental com uma internet banda larga juntamente com  o aumento dos interesses das Instituições de Ensino Superior em oferecer mais cursos.

Somando todos esses esforços o país como todo sairá ganhando porque o acesso ao conhecimento estará mais presente no interior do Brasil, e os  grandes centros urbanos deste tão cheios de problemas deixarão de ser precionados resultadndo em  avenidas descongestionadas e menores danos à saúde.