Observamos que os processos de capacitação tem aumentado devido a carência de profissionais qualificados e é necessário que as organizações adote esses meios para que seus colaboradores possam desenvolver o famoso (CHA) conhecimento, habilidade e atitude, para melhor aplicarem aos seus cargos e sempre melhorar continuamente o conhecimento adquirido.

Um dos motivos que levam á essas capacitações são as mudanças constantes que enfrentamos no mercado em várias áreas como; tecnologia, TI, gestão de pessoas, vendas, gestão da qualidade e etc.

As empresas vem inovando constantemente para atender melhor as expectativas dos seus clientes, isso faz com que os colaboradores aprendam a ser flexiveis ás mudanças para não se preojudicarem em suas carreiras profissionais. Pois o mercado demanda cada vez mais por pessoas capacitadas com algum tipo de conhecimento específico como seu diferencial.

Não esquecendo que mesmo capacitados ninguem pode trabalhar desmotivado, por isso é necessário um bom ambiente de trabalho, reconhecimento e relacionamento interpessoal nas equipes envolvidas, pois quando os colaboradores juntam forças para o mesmo objetivo maiores são as chances de realizar.

''SE VOCÊ ACHA QUE PODE, OU ACHA QUE NÃO PODE, EM AMBOS OS CASOS VOCÊ ESTÁ CERTO''