Um dos principais motivos que tem levado ao aumento da procura pelo fretamento de ônibus tem a ver com a popularização do turismo.

Com popularização do turismo queremos dizer que o turismo está ficando cada vez mais acessível a um número cada vez maior de pessoas.

Todo tipo de turismo está crescendo, mas o turismo rodoviário é que tem maior crescimento. Com isso aumenta automaticamente a procura pelo fretamento de ônibus.

O fretamento de ônibus ocorre para diferentes fins. Temos diferentes tipos de turismo rodoviário. Temos o turismo de passeio, de compras e de entretenimento.

O aluguel de ônibus para turismo era o mais comum até poucos anos. Quem costuma fazer o fretamento de ônibus para esse fim são as agências de turismo, mas nos últimos anos temos tido muitos grupos de idosos, de amigos que se reúnem para fazer viagens e eles mesmos a organizam.

O turismo de compras tem crescido muito. Hoje em dia é comum grupos de pessoas que moram no interior do estado de São Paulo, por exemplo, e até de outros estados irem para a capital fazerem compras nos grandes centros comerciais de lá. Esse tipo de turismo tem movimentado muito o mercado e algumas empresas de fretamento de ônibus realizam esse serviço para esse fim todos os dias da semana.

O turismo de entretenimento é desses turismos que citamos o que mais expandiu nos últimos anos. O turismo de entretenimento é o turismo para shows, eventos, festas e tem movimentado também bastante o mercado. Entretenimento é o que não falta em nosso país e com isso a cada ano que passa aumenta o número de pessoas que buscam esse tipo de turismo e normalmente ele é feito pelos ônibus.

Por tudo isso é que o fretamento de ônibus não para de crescer e a tendência é que isso se mantenha.