O credito pessoal , cada vez mais incutido na sociedade actual, sobretudo face à crise  que se vive por todo o planeta. Na última décadaverificou-se um aumento acrescido da procura de um credito pessoal pela internet.Muitas das pessoas que procuram conseguir este tipo de crédito, fá-lo principalmente porque economiza muito tempo, sendo muito mais práticos que os créditos convencionais, para não contar que se  o capital muito mais célere, em alguns casos  horas, muito adequados para casos mais iminentes. Já para não falar que não se dá uma explicação do financiamento à banco nem é necessário grandes burocracias. O credito pessoal é ideal para as pessoas que não possam esperar. Seja para uma  reparação em casa imprevista, ou um veiculo novo, ou então quem sabe para uns dias relaxantes que tanto precisa, ou então também para despesas ao nivel da saúde, para o qual o orçamento mensal não chega. Na internet pode fazer um credito simulador e  analisar se a proposta dada pela instituição bancária lhe agrada. Caso seja positivo, pode entao adquir um emprestimo pessoal, através de um credito rápido.
Mas pense bem, porque  actualmente, nada é oferecido ou emprestado sem nada em troca. Alem de ter de pagar o emprestimo de dinheiro tem um acréscimo, neste caso é acrescentado as taxas de juro elevadíssimas. Por isso pense bem antes de recorrer a esta ajuda. Se numa última analise necessitar muito de dinheiro urgente, é bom saber que numa emergência é possível socorrer-se ao credito pessoal, apesardos juros altos.
Mas em alguns dos casos o credito pessoal pode ser dedutível fiscalmente no IRS, como por exemplo para questões de saúde.
Para requerer um empréstimo pessoal em alguns bancos, existe um  volume mínimo que  normalmente é 1000?, sendo que o volume máximo poderá ir até 30000? dependendo da instituição financeira. Relativamente ao prazos das prestações mensais podem variar entre os 6 e os 84 meses. Algumas circunstâncias especiais de credito pessoal podem no entanto ter prazos diferentes.