Empréstimo Consignado, como funciona,suas vantagens e desvantagens

.     O empréstimo consignado é  utilizado por servidores públicos, funcionários de empresas privadas, militares, aposentados e pensionista do INSS.  Essa modalidade de credito hoje em dia é sem dúvida a melhor opção do mercado, pois o crédito é rápido, os juros são  baixos e  tem facilidade no pagamento descontado em folha. O empréstimo consignado não tem  necessidade de burocracia e de muita espera  pela aprovação.  Pode ser  pago antecipada  as  parcelas mensais,  consequentemente com o desconto nos vencimentos, feito pela fonte pagadora.

    Algumas vantagens do Empréstimo Consignado, exemplo:.Proporciona crédito com as taxas mais baixas do mercado comparando com o limite de  cheque especial e outros tipos de financiamento.Na maioria das vezes, sua aprovação é imediata, mediante a solicitação e o prazo para pagamento pode se estender a 60 meses, sem necessidade de avalista e consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa. O empréstimo consignado tem hoje as taxas de juros mais baixas do mercado financeiro. As  instituições financeiras oferecem o crédito com risco igual a zero.alem do valor do empréstimo consignado ser geralmente menor do que os concedidos por outras modalidades de empréstimo, a inadimplência não existe.Segundo dados do Banco Central, costumam ser de 2% ao mês, o que é bem inferior ao crédito direto ao consumidor, com taxas de juro em torno de 4,5% ao mês.

          O cheque especial, e o cartão de credito, são tão altos que muitos aposentados e pensionistas adquirem o credito consignado com taxas menores, em torno de 2% para saldar as dividas de cartões de crédito com mais de 14% de juros e quando é procurado,  a instituição financeira e analisado o credito, depois de aprovado, é rapidamente liberado e o pagamento será cobrado em parcelas mensais, debitadas automaticamente do salário ou benefício, pelo prazo contratado.

        O bom é fazer é um bom planejamento prévio para avaliar seu orçamento. É preciso calcular se o pagamento descontado do salário não fará falta no final do mês. Agindo com prudência, é possível utilizar o empréstimo consignado com segurança. Para funcionários de uma empresa  obter o credito,basta ir no departamento de Recursos Humanos de onde  trabalha ou qualquer agência bancária ou de empréstimos.deve se pesquisar  as  taxas de juros cobradas.Pois os bancos sempre tem taxas competitivas para atrair clientes.