Creatina é um suplemento alimentar, porém também é encontrada na carne. O suplemento é usado para adquirir grande quantidade de creatina, pois seria necessário comer grandes quantidades de carne para isso.

Como tomar creatina?

O pó (suplemento) é misturado em um líquido (o mais recomendado é água) e é ingerido antes ou depois do treino. Existem modos mais recomendados de tomar creatina. O seu efeito é basicamente dar mais energia, fazendo com que o indivíduo consiga fazer mais repetições (no caso da musculação) com mais peso, o que faz com que consiga resultados rápidos e vizíveis em pouco tempo.

Quando a creatina é indicada?

Existem estudos que indicam que a creatina auxilia no desempenho também de exercícios de resistência como aeróbicos. Mas o que é comprovado com boas bases é que a creatina tem melhores efeitos e resultados em atividades explosivas, como por exemplo futebol, corrida, trilha, musculação, etc.

Ganho de massa muscular:

Ocorre somente se o usuário aproveitar os efeitos da creatina para treinar pesado e com intensidade, caso contrário só irá inchar graças a água que é retida graças a creatina. Portanto, os 'resultados' que aparecem na primeira semana, na verdade ainda é água (pois ainda não deu tempo dos musculos crescerem), a partir de algumas semanas, começa a aparecer o resultado do treino intenso. Para saber sobre os efeitos da creatina, clique aqui.

Como maximizar os resultados com a Creatina.

Disse e repito, a creatina só traz bons resultados, se for utilizá-da corretamente. Mude a rotina de exercícios, aumente os pesos, treine com intensidade. Tenha uma dieta impecável.
Coma muitas proteínas, evite gorduras e açucares.

Creatina e outros suplementos

É recomendado tomar a creatina no pós treino, junto com o whey e o malto (ou dextrose). Assim, a creatina aproveita a rápida absorção do whey e é absorvida rapidamente também.

 ATENÇÃO
Não tome nenhum remédio ou suplemento sem o conhecimento de seu médico ou nutricionista.