Primeiramente a própria Constituição Federal diz:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
Pena que na prática não é isso que acontece. É constrangedor, é vergonhoso, vivermos num país miscigenado, em que certamente um de nós tem antepassados negros, índios, enfim, não importa a raça ou qualquer outra coisa, todos têm capacidade de conquistar o que busca a cor da pele não define quem é mais inteligente ou mais capaz.
E também acho injusto com outros estudantes, pois não deixa de ser uma discriminação contra eles, por que os negros e índios têm cotas e os brancos não. Não existe somente negro de baixa renda, apesar de os números mostrarem que a quantidade é muito grande, temos que acabar com essa separação de raças, poder aquisitivo, e muitas outras coisas que acabam se envolvendo nesse assunto.
Quero acreditar que há boa intenção por trás tudo isso, pois é triste pensar que num país com crescimento cada vez maior em vários aspectos, esta diminuindo quando se trata de preconceito.