Não há nada pior do que olhar o seu corte de cabelo e perceber que não combina com o formato do rosto. Tendências de cabelo mudam o tempo todo, mas a maioria dos estilos não são "one size fits all" - alguns vão olhar melhor com diferentes formas de rosto, por isso é extremamente importante levar isso em conta ao escolher o seu próximo corte de cabelo.

Cada pessoa é diferente e as nossas formas de rosto variam enormemente. Alguns homens terão que levar o seu formato de rosto em conta mais do que outros, a maioria vai querer criar a impressão de um rosto forma quadrada, o que é extremamente masculino e amplamente reconhecido como o mais agradável aos olhos.

Para alcançar esta forma ideal, faces longas precisam encurtamento, rostos largos precisa alongamento e rostos angulosos exigiria um corte de cabelo acabado mais suave.

Muitos clientes entram no salão bem preparado, com imagens ou ideias sobre como eles gostariam que seus cabelos ficassem. No entanto, como um estilista, eu acho que é vital que você considere formato do rosto de uma pessoa ao fazer uma consulta.

Eu sempre sugiro perguntar ao seu estilista se ele acha que o corte de cabelo que você escolheu irá atender o seu formato de rosto - se não acha que vai, pergunte como você pode alterar o estilo para fazê-lo ficar bom para você.

Cortes de cabelo Masculino é pessoal e deve ser criado de acordo com seu formato de rosto e tipo de cabelo, bem como sua imagem e personalidade. Com isto em mente, vou mostrar as mais importantes formas de rosto que são vistos no sexo masculino.

 

Oval formato do rosto

Considerada a forma da cara ideal para as mulheres, mas não tanto para os homens, um rosto oval, geralmente se adapta a qualquer penteado em qualquer formato ou tamanho, porque ele é proporcionalmente bem equilibrada. Você tem a liberdade de experimentar qualquer corte de cabelo. Algumas pessoas têm muita sorte.

A única coisa a evitar é uma franja de corpo inteiro, pois isso pode fazer o rosto parecer mais redondo. Uma forma da cabeça oval permite a máxima versatilidade, permitindo que o cabelo para ser denominado em cima ou fora do rosto e pode ser usado longo ou curto. 


Quadrado Rosto

Um cara com um formato de rosto quadrado é considerado forte e masculino. Quando senhores têm o seu corte de cabelo, a maioria dos estilos que eles escolhem são mais quadrada e mais angular do que mulheres. A maioria das mulheres preferem ter os seus cortes de cabelo redonda em forma.

A mandíbula forte é a característica definitiva de um rosto quadrado, o que faz com que o rosto pareça cinzelada e angular na aparência. Muito parecido oval, um formato de rosto quadrado combina com uma ampla gama de estilos, mas o cabelo em torno da linha do cabelo, muitas vezes pode parecer melhor se é mais suave nas bordas.

Dito isto, eu pessoalmente acho que um apertado, corte de cabelo curto parece ótimo e realmente melhora as características faciais - tudo depende se você quer que seu rosto ou cabelo para ser a atração principal.

 

Forma oblonga Rosto

Um rosto oval também irá atender muitos penteados. Este formato de rosto é um pouco mais do que um rosto oval, e é importante manter isso em mente ao escolher seu corte de cabelo.

Tente evitar deixar os lados muito curtos, se você quiser manter comprimento em cima, pois isso seria acentuar o comprimento do rosto e fazer com que pareça ainda mais. Se você quiser usar o cabelo dessa maneira, então eu recomendo a tentar manter a forma bem proporcionado - não deixe as laterais muito curtas ou sair do topo por muito tempo.

Isto também se adapta forma da cara tendo o cabelo denominado na cara para reduzir o aparecimento de comprimento e manter o equilíbrio.

Forma redonda Rosto

Escolher um corte de cabelo para um rosto redondo depende inteiramente do que possui / áreas o indivíduo gostaria de realçar ou esconder.

Um rosto redondo não tem ângulos ou linhas de destaque, por isso é importante escolher um estilo que pode ser usado com um pouco de altura. Ele não tem que ser espetado, mas acrescentando o volume mantém o rosto de olhar muito rodada.

Tente evitar franjas afiados como eles só acentuam o arredondamento natural do formato do rosto. Da mesma forma, o excesso de comprimento que entram na cara pode produzir um efeito semelhante. Bordas mais suaves para o cabelo vai ajudar a contrariar esta situação.

Diamante formato do rosto

Homens com um formato de rosto diamante tem largura, maçãs do rosto proeminentes e testa bastante estreitas e queixo.

Mudar seu corte de cabelo pode revelar-se difícil, pois o cabelo pode fazer com ter algum tempo para o rosto, a fim de suavizar a silhueta e criar largura extra em cima. Muitas caras com um rosto terno diamante ter seu cabelo mais longo. Tente escolher um corte de cabelo com franja varrida e as camadas em cima para adicionar volume.

Evite ir muito acentuada em torno das bordas, pois isso fará com que as orelhas de pau para fora. Além disso, evite usar o cabelo muito liso, como uma aparência mais natural, ondulado vai amolecer os recursos.

Símbolo do Coração, Rosto

Um rosto em forma de coração é grande nas têmporas assim, semelhante ao formato do rosto diamante, eu sugeriria manter penteados mais.

Penteados mais curtas só vai acentuar a parte superior da face. Uma ótima maneira de equilibrar um rosto em forma de coração seria a crescer de alguma forma de pêlos faciais. Restolho ou uma barba curta ajudaria a manter as proporções entre as metades superior e inferior da face.

Se você decidir ir para um estilo mais curto, para pedir um corte de cabelo quadrado para tentar equilibrar o formato do rosto.


Rosto triangular Forma

O oposto de um rosto em forma de coração, os homens com esta forma tem uma grande queixo e testa estreita.

Infelizmente, é muito difícil escolher um penteado para ir com este formato de rosto. Sugiro ir para penteados mais longos, mas com abundância de camadas para adicionar largura e volume no topo.Uma pequena franja também pode ajudar a suavizar a silhueta.

Se você usar seu cabelo longo com este formato de rosto, para tentar evitar camadas muito em torno do rosto, pois isso só vai acentuar o queixo.

 

Então, se você tiver, um guia rápido para os homens proeminentes formas de rosto e os diversos fatores que você precisa considerar ao contemplar se um determinado penteado que você vê em uma revista realmente combina com você.

Como sempre, o melhor conselho que posso lhe dar é pedir a um profissional penteados que eles acham que vai se adequar ao seu formato de rosto em particular, já que a maioria vai ter um grande conhecimento sobre o corte que você precisa, a fim de acentuar suas características específicas e ajudá-lo a procurar o seu melhor.

Mais dicas para homens acesse: www.acidezmasculina.com