Corrupção, herança do golpe militar

O golpe militar deu início com a renúncia do presidente da época, Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961, após sua renúncia, foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, o seu sucessor João Goulart, desde então, foram desencadeados vários fatores que levaram ao golpe do estado.

Jango, vulgo, João Goulart governou o país entre setembro de 1961 a março de 1964, onde em 1 de abril 1964 ocorreu o golpe de estado, onde pôs fim ao governo de João Goulart. Através dos militares juntamente com a classe média que acreditavam que Jango poderia passar a um governo comunista.   

Posteriormente, a tomada pelos militares, deu aos mesmos o poder de modificar constituição, interferir nos direitos democráticos dos cidadãos, direitos que hoje são garantidos, na época foram todos violados, como a liberdade de expressão, o direito a uma boa educação, e até mesmo os artistas eram perseguidos em suas obras.

Portanto, percebe-se que o Brasil passou por momentos difíceis nesses 21 anos de ditadura militar, e foram nesses anos que se lutou tanto pela democracia e a efetivação dos nossos direitos, mas atualmente tudo isso é esquecido com egoísmo que temos para com os outros, onde nos importamos apenas com os próprios ideais, onde se culpam apenas um determinado grupo pela corrupção, onde nos esquecemos, que simples o ato de furar uma fila, ou não devolver aquele troco errado, pode ser considerado como um ato de corrupção.