Sempre que passa uma criança correndo, começa a polêmica, questiona se elas deveriam estar ali correndo.

Correr é um ato natural e instintivo, a vida moderna tem reduzido o espaço, mas crianças precisam desta liberdade.

Outra polêmica resido no fato da competição, quando se organiza uma corrida para crianças e adolescente, vem se os questionamentos se é saudável a competição. Em minha opinião a competição é saudável, pois o mundo é competitivo, não devemos criar nossos filhos com a ilusão que todos ganham sempre, isto não é uma verdade.

Penso que, devemos estimular a participar para que aprendam seus limites, devemos ensiná-los o valor da vitória, os motivos de não ser o primeiro.

No mes de outubro será realizada a Cuiabá Night Run Teens&Kids, nesta corrida para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, haverá provas de 200 a 2000 metros, onde todos os participantes que concluirem seus trajetos receberão medalhas e os primeiros colocados recebem troféus.

A prova surge como incentivo para revelação de novos talentes, e também como estímulo a adoção de estilos de vida saudáveis.

A corrida é organizada pela MT FIT RUN ASSESSORIA ESPORTIVA, e será realizada no Florais Itália Ginco, no dia 31 de outubro com largada às 18h05.

A prova terá largadas de acordo com as idades:

          - 6 e 7 anos - 200m - 18h11
          - 8 e 9 anos - 400m - 18h15
          - 10 e 11 anos - 800m - 18h19
          - 12 e 13 anos - 1500m - 18h 25
          - 15 e 15 anos - 2000m - 18h39.

Cada inscrito receberá um kit com:

-Camiseta;
-Número de peito;
-Chip de cronometragem;
-Número de identificação do responsável.


Ao fim de cada prova, os atletas serão conduzidos por staffs a uma área reservada onde terão recreadores e monitores, e só saem de lá com um adulto responsável que tenha o número de identificação do responsável, portanto, se o responsável for participar da corrida também, a criança poderá ficar nesta área até o termino da prova.

Não recomendamos que as crianças menores (6 e 7 anos) fiquem muito tempo, nesta área.


As inscrições podem ser feitas on line no site: www.mtfitrun.com.br , com um custo de R$ 40,00 , as vagas são limitadas.