CORRER COM PACIÊNCIA?
...e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.
Hebreus 12:1b(Versão Almeida Fiel e Corrigida)

Confesso que a primeira vez que prestei atenção neste versículo, imaginei uma corrida de tartarugas:
- Senhoras e senhores, bem vindo a grande corrida das nossas "velozes tartarugas".
Um, dois, três, e já, e é dada a largada.Só um breve aviso, nessa corrida não ganha o mais veloz, mas ganha o mais paciente.
Claro que seria muito estranho um tipo de corrida assim, se não estivéssemos falando de um circuito chamado VIDA.
O escritor dos Hebreus sabia muito bem que nessa corrida chamada vida, não adianta puxar o tapete do próximo para vencer, ele sabia que haveria muitos tombos, muitos machucados, muito cansaço, muito desânimo, porque afinal, é uma corrida que nem sempre parece justa com todos os corredores.Correr com paciência não é ser vagaroso, mas ter perseverança.Todo atleta tem um grande exemplo para se inspirar, nós também temos; Jesus é o maior exemplo de perseverança, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se á destra do trono de Deus (Hebreus 12:2).
Veja o que Ele diz:
Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16:33).Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono (Apocalipse 3:21).
Nas olimpíadas de 2004, o mundo inteiro ficou conhecendo um atleta brasileiro; não porque ganhou o ouro, mas porque foi impedido de chegar em primeiro lugar.Vanderlei Cordeiro foi agarrado por um padre maluco chamado Cornelius Horan o impedindo na sua corrida, já no Brasil em entrevista á imprensa ele disse que não tinha mágoas do padre.
A nossa corrida não é diferente, haverá dias que não alcançaremos os nossos objetivos porque haverá retardatários tentando impedir nossa carreira. Pessoas usadas pelo diabo para nos barrar a qualquer custo, seja com inveja, soberba, ciúmes e maldições.Mas é necessário sacudir a poeira da auto-piedade, parar de olhar para fatos e circunstâncias, e fixar os olhos naquele que é o autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo, um eterno exemplo de perseverança.

POR AGEU GOMES

Fonte: http://www.webartigosos.com/articles/45003/1/Correr-Com-Paciencia/pagina1.html#ixzz0xYjH1azW