Interpretação segundo a pregação do Pastor Walter do livro de:

2 Crônicas 20:17-22 eu entendo:

Quem não deseja ter um computador e quem depois de tê-lo, dele não reclama? "Esse computador não responde corretamente. Ele nunca faz o que eu quero!" Nós podemos ter o computador mais poderoso do mundo, mas se os softwares forem inadequados, ele nunca irá funcionar conforme o "fabricante" planejou. Além de programas inadequados, temos também os vírus de computador, prontos para entrar em nossas máquinas, destruir o disco rígido e todas as nossas informações. A máquina fica lenta, estranha, funcionando defeituosamente e quando nos comunicamos com pessoas, transmitimos os mesmos vírus que estão em nossas máquinas, infectando as de nossos amigos. O que é pernicioso e danoso se alastra.

Isso ocorre não porque nossos computadores são defeituosos, mas porque outros programas, entraram nele, reprogramando softwares e infectando programas. Estou dizendo tudo isso para mostrar que a nossa mente é semelhante a um computador. Considere comigo: �� Deus nos programou de maneira maravilhosa e vitoriosa. (Sl.139:13-16) �� Ao longo da vida, pelos contatos que temos, permitimos que outras estruturas de
pensamentos inadequados, infectem o programa divino dentro de nós. (Is.53:6) �� Como vírus de computador, esses pensamentos inadequados, além de contaminar nossas mentes, eles corrompem nossas informações e valores. �� Nossas vidas se tornam estranhas, defeituosa e passamos a contaminar outros com nossas atitudes negativas, por estarmos desalinhados com a "Palavra de Deus", o "Manual" do Criador.

Se a sua vida anda estranha, sem vigor, sem felicidade, sem as bênçãos de Deus, ela precisa ser reprogramada. Há algo que você precisa saber: Suas emoções não são negativas ou positivas. Você sempre agirá de acordo com a sua programação mental. (Pv.20:5) São os seus pensamentos que geram emoções positivas ou negativas.

Deus diz algo aos Seus filhos: �� (...) Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos. (Deuteronômio 30:19 NTLH) Essa não é uma escolha para um só momento, mas para cada instante. Opte pela bênção, pela vida e não pela maldição ou morte. Incentive o que é bom, a vida de Jesus agindo em e por você.

Escolha viver no que é certo e rejeite o que é errado. Quando você opta por Deus, pode esperar pelo melhor que Ele oferece. Leia: �� Tu, ó SENHOR, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti. (Isaías 26:3 NTLH)

Nos momentos difíceis da vida, em vez de remoer suas aflições e problemas, force a si mesmo, para se manter voltado para Deus. �� Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo. (Salmos 116:7 RA) Confesse verbalmente que Deus está com você. Reforce o fato que nenhuma obra contrária irá prosperar contra sua vida. Agindo assim e observando as promessas da Palavra de Deus, você será coberto de fé e se levantará.

Você pode ter sofrido muitos desapontamentos, ter sido maltratado, reveses duríssimos. Seja bem-vindo à vida real! No entanto, saiba que você nunca chega a uma dificuldade insuperável quando Deus está com você, pois Ele sempre oferece um recomeço! Então, comece a viver a solução, concentre-se nos planos e oportunidades que Deus tem para você. Faça a sua parte, permaneça numa atitude de fé e continue cheio de esperança no amor de Jesus.

A má notícia é que vivemos em um mundo pecaminoso e por mais que tentemos manter uma atitude positiva em Deus, não somos imunes aos ataques contra nossas mentes. Mas você tem a força, pelo poder de Deus, para escolher quais pensamentos serão acolhidos. Quanto mais cedo você aprende a defender sua mente e a qualificar seus pensamentos, melhor será a sua situação interior e exterior.

Enfrente esse momento da sua vida com fé. Não tente explicar as coisas com o raciocínio; em vez disso, confie em Deus e na Sua Palavra. Não permita que o susto e o medo desprograme a sua mente. Deus disse: "Fiquem parados!" Ele queria dizer: "Fiquem calmos, não se agitem, tenham confiança em Mim.!" Neste momento, escolha pensamentos certos. Creia no melhor de Deus para sua vida, Rejeite o negativo e compartilhe com as pessoas próximas a sua atitude de fé, uma atitude não arrogante, mas positiva em Deus!