Jardins floridos, sol, calor, campos mais verdes, noites mais curtas, céu e água ainda mais azuis. Ah, o verão! Quem acompanha o mundo da moda, já deve ter percebido a explosão de cores que vem por aí! Ares joviais, com interferências esportivas, as cores vibrantes ganharam espaço nas passarelas e também desfilam nas ruas. Misturas inusitadas aparecem nos desfiles internacionais e depois chegam até aqui, esbanjando ainda mais criatividade, com aquela pitada brasileira! Estampas florais, listras, xadrez vichy, artes em grafismos e referências étnicas: a rua se transformou na continuação da passarela, e estes novos modelos street style, agora, também ditam moda.

Cartela de cores para o verao 2013 

Foto: Reprodução

Bolsa feminina SAGGA – Ref.: K0222.09 (cor vermelho/05 e azul/06)

A cor exerce força psicológica e física, representa a maneira como somos e nos sentimos. Ela estimula, tranqüiliza, deprime, atrai, nos traz poder, prazer e sofisticação. Ela merece e ganha toda a atenção na estação mais quente do ano!

Desde o último verão, dos tons alaranjados aos mais vivos, as nuances do vermelho estão super em alta! Coral, tangerina, manga, pêssego e rosa, prometem arrasar novamente. Para combinar, prefira o outro lado da cartela: verde ou azul. Detalhes em dourado ou prateado podem valorizar ainda mais essas composições das cores quentes e frias. Para a noite ou para o dia, o metalizado ganha força e pode ser combinado com (quase) toda a paleta. Jeans, rendas, lenços, e acessórios como colares, pulseiras, sapatos e bolsas de couro podem dar um up neste efeito brilhoso.

O azulão também não pode faltar no guarda roupa! Ele fica bem para todas as idades, tons de pele e cabelo. Para quem tem olhos desta cor, abuse do tom, principalmente na parte de cima do corpo, como blusas, vestidos ou jaquetas. O mesmo vale para quem tem olhos verdes.

E amarelou geral! Uma das cores mais chamativas e estimulantes da cartela, não fica de fora na próxima estação. E se a temporada é para ser de sol, alegria e disposição, o melhor é se deixar levar e contagiar a todos com a energia das cores. Peles bronzeadas ficam ainda mais bonitas, se bem valorizadas!

Rosa claro, verde água, amarelo bebê, marfim, lilás,... As lavadas e desbotadas Candy Colors chegam para acalmar o vibrante do verão. Neste caso, é preciso cuidado na hora de compor, o look pode ficar com visual infantil ou até senhoril demais. Cores claras representam pessoa romântica, gentil, informal; e as escuras transmitem autoridade e audácia (por isto, a importância de contrastar, sempre que se busca algo descolado e estiloso). Use itens mais agressivos, como sapatos de salto ou cintos com tachas, para balançar a calmaria clássica dos anos 50 e 60. Os tons vintage que remetem a sorvete, balas de goma ou algodão doce, também aparecem no closet masculino.

A acidez do fluorescente é o toque de ousadia, personalidade e atitude do próximo verão. Referências oitentistas, como verde limão, laranja, amarelo lima e pink ficam ótimos, misturado a cores básicas como branco, preto, cinza ou nude. O incremento de enfeites de metal, bordados e aplicações deixam o look ainda mais interessante! Uma camiseta “podrinha” cinza fica muito bacana, se combinada com um colar bem extravagante. O mesmo ocorre com aquele vestido básico preto, caso acrescente uma clutch verde neon!

A vez dos monocromáticos: as fashionistas já mostraram que a tendência do combinadinho deu super certo e agradou a muita gente. Experimente combinar short e terninho, ou sapato e calça, blusa e saia. Preste sempre atenção no tipo de modelagem, prefira as mais contemporâneas e modernas. O look todo branco também continua (feminilidade e elegância que ultrapassa clínicas, consultórios médico e festas de virada de ano).

Primeiramente, analise seu tom de pele, cor do cabelo e dos olhos. E lembre-se que, para usar todas essas opções, é preciso itens e outras cores básicas, também. O ideal é buscar sempre o equilíbrio, para não exagerar. Ponha mais alegria no seu dia, invista nas cores e aprenda a valorizá-las em você!