cores de tintasA chega de um filho é com certeza um dos momentos mais especiais na vida de uma pessoa, e como podemos perceber atualmente existem muitas pessoas que estão sempre a procura de dicas que tem por finalidade principalmente escolher uma melhor cor para decoração do quarto do bebê, dê uma forma geral a escolha de uma cor deveria ser algo muito simples, mas na realidade escolher a cor de decoração para um quarto principalmente para bebê é algo bastante complicado. Atualmente existem várias cores de tintas que ficaram populares, porém iremos oferecer dicas para que você consiga fazer diferente na hora de escolher as cores.

Quarto para bebê - Feminino

Quando falamos de cores de tintas para quartos de meninas, consequentemente falamos de rosa, afinal de contas essa é uma cor que vem sendo considerado padrão e realmente pode oferecer bastante qualidade. Esteja ciente de que outras cores fora o rosa e branco com certeza não irá se encaixar com o estilo feminino, por isso opte sempre por essas duas cores, lembrando que o grande segredo é como você irá utilizar essas duas cores, sendo necessário tomar bastante cuidado para fazer com que o jogo de cores não fique muito forte e não crie contraste.

O ideal é não pintar as paredes somente com rosa, se possível utilize rosa até a metade da parede, e a outra metade opte por deixar branco, isso porque o branco é uma cor neutra e consequentemente irá oferecer as qualidades necessárias para não fique uma cor muito forte.

Quarto bebê - Masculino

No caso de cores de tintas para meninos, o azul turquesa é com certeza uma das cores mais utilizadas e também uma das mais belas para os homens, por ser uma cor que não é muito forte, a mesma pode ser bem utilizada em praticamente todo o quarto. Uma dica também é utilizar o branco, pois é uma cor neutra que pode intercalar bem com o azul turquesa.