Copa do Mundo é um termo génerico que se utilizam em diversos esportes para designar diversas competições internacionais, geralmente de seleções, que são com frequência as mais importantes competições de cada desporto específico.

A história da Copa do Mundo de Futebol , digamos que é um pouco recente , já que começou no século passado.Ela vai entrar na 19 * edição que será disputada na África do Sul, neste presente ano.Ocorre de 4 em 4 anos e é o segundo evento desportivo mais assistido no mundo, perdendo apenas para os Jogos Olímpicos de Verão.

Especialistas apostam que a Copa não é um evento em que só o futebol é que está em jogo, e sim também a política de uma nação.Para eles , misturar o PIB e o Ranking da FIFA para descobrir o campeão.Os economistas acham que matemática e fórmulas reduzem as incertezas. Equações matemáticas podem revelar quem vai ganhar a Copa do Mundo?

Na minha opinião o título de CAMPEÃO DO MUNDO DE FUTEBOL vem dentro de campo.Se previsões dessem certo o esporte perderia a emoção e a graça .Futebol é uma caixinhas de surpresas, ou seja,futebol é imprevisível.É o inesperado que torna este esporte tão intrigante. Na economia, como no futebol, sempre tem uma surpresa.

Essa Copa vai dar Brasil, salve a seleção ,mas claro isso é foi só um palpite.


Vamos Brasil,rumo ao HEXA!