A copa do mundo é um grande campeonato de futebol que acontece a cada quatro anos entre times que representam países selecionados numa eliminatória realizada em cada continente.

É um evento de grande importância, pois movimenta todo o mundo em torno de um objetivo: a taça. Mas que também reúne pessoas de diferentes raças, credos, classes socioculturais e econômicas.

Neste ano de 2014 a copa do mundo será realizada no Brasil; e muitos foram os gastos que o país precisou investir para que pudesse receber, dentro das normas da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), esse grandioso evento.

Contudo, ainda que consciente de que haverá grande retorno financeiro para seu país, o povo brasileiro fica a questionar esses incontáveis gastos aplicados nesse referido evento, mesmo com tamanha importância, já que a educação e a saúde estão agonizando nesta pátria.

O povo pede moradia, empregos, melhores salários, comida; pede que caiam as altas taxas de juros e impostos. O povo quer educação e hospitais que não os tratem feito cachorros. Mas o governo oferece pão e circo.

Os governantes dizem que a copa gerará empregos, mas o povo não quer trabalhar só por um mês. E depois que o evento acabar, como alimentar a família e pagar as contas?

Todo esse dinheiro gasto pelos cofres do Brasil não serviu nem ao menos para estar completamente preparado para receber este evento com dignidade, visto que estádios foram construídos às pressas e liberados ainda com áreas de isolamento; aeroportos nem terminaram as obras de ampliação e já estão fechando por inundações quando chove, sem falar em hospitais sem condição de tratar do povo da terra, imagine receber e cuidar dos turistas; falta segurança nas ruas; hotéis não ficaram prontos, precisando assim “maquiar” motéis para acomodar os estrangeiros que virão para assistir a este que seria para nós um grande espetáculo, se primeiro estivéssemos com a casa arrumada.

Certamente que com todo esse dinheiro gasto poderíamos nos estruturar para talvez daqui a quatro anos recebermos este evento mundial dignamente.

O povo estaria satisfeito se tivessem respeitados os seus direitos e necessidades básicas, mas ao invés disso, dão a ele futebol para distração e cachaça para esquecer os problemas.

É isso aí, Brasil, rumo ao HEXA!