Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, o brasileiro pergunta:  “onde estão  as tão sonhadas mudanças de infra estrutura que a Copa poderia trazer? É notável que os únicos beneficiados com tudo isso foram os estádios e os  aeroportos,  que muitos deles receberam reformas que estavam necessitando há anos, além de muitas estradas.

   Vários setores do país estão mostrando suas indignações por meio de greve. E a grande dúvida que ficar no ar é: “Será que de fato teremos Copa? É claro que o evento não pode e nem será cancelado. E é bem possível que aquele que se diz contra o mundial no Brasil vibre a cada gol da seleção, ou até mesmo se ela for campeã a população se esqueça que houve resistência para que não houvesse o evento. A greve dos professoras continua e nada é feito para reverter essa situação, já que não afeta tanto o mundial.  Já a dos rodoviários é bem diferente, pois atinge a população como um todo, conseguindo assim uma maior visibilidade. Resta esperar se com essas revoltas estes alcançarão seus objetivos.

    É indignante ver que o país enfrenta sérios problemas de infraestrutura e mesmo assim receberá uma Copa do Mundo em poucos dias. A saúde, por exemplo, enfrenta um caos crônico há anos, a educação segue o mesmo caminho.  Falta de professores, ou ganhado um salário miserável, sem contar com a péssima  qualidade de ensino.  A lista de problemas é gigantesca e não poderá ser enumerada neste artigo, infelizmente, mas diante de dois setores estratégicos para uma sociedade, saúde e educação, mostram um verdadeiro caos no país. Com isso fica claro que o Brasil, no momento, não estava  preparado para sediar um evento deste porte. Além disso, os atrasos na entrega de obras de estádios ou rodovias que não se sabe se ficarão prontas a tempo, é mais exemplo da falta de preparo.

   É claro que as redes de turismos irão se beneficiar muito, o que aumentará a circulação de capital dentro do país. Com muitos turistas e toda a imprensa mundial, em solos brasileiros, aumentará a visibilidade do Brasil ao redor do mundo.  Mas só isso não basta.  O que este mundial trará de benefício à população no futuro?  Isso é o que a sociedade de hoje, que está mais ativa cobrando seus direitos, está se perguntando. Muitos dizem: “Não vai ter copa”, mas nesse momento é preciso que haja, e é possível que movimentos contra o evento se manifestem no momento do mundial para expressar suas opiniões.  Agora é muito tarde para que não haja copa. Mas todos esperam que seja um tempo de harmonia e que o Brasil entenda que e não queira mais receber uma evento deste porte( embora ainda tenha a Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro),  sacrificando toda a população em prol destes mundiais.