Tecnologia coloca de lado os convites de papel e dá espaço para os convites digitais. Além de moderno, também colabora com o meio ambiente.

Um levantamento recente feito sobre o uso da internet no Brasil identificou que 54% da população brasileira acessa internet, isso representa cerca de 81,3 milhões de pessoas. Muitas das mudanças ocorridas devido à quantidade de usuários que estão utilizando a internet atualmente podem ser vistas em situações simples, como a busca por informações, ou até mesmo para acompanhar telenovelas e seriados. Muitas pessoas que já utilizavam a internet como ferramenta de trabalho passaram a utilizá-la como fonte de noticias diárias por meio da leitura de jornais e sites informativos, coisa que antes eram exclusivamente feitas em exemplares impressos de jornais.

Ferramentas que facilitam o dia-a-dia passaram a ser cada vez mais procuradas pelos usuários, pois, quem não quer resolver os problemas com mais agilidade?. Pensando nisso, o empresário Roberto Oliveira decidiu inovar e desenvolveu um site que oferece convites digitais.

No www.convitedigital.com.br , a pessoa pode fazer o convite de sua festa, seja de aniversário, casamento, infantil, formatura ou até mesmo para festas corporativas. " Através de diversos modelos de convite, o usuário escolhe um que tem mais haver com o tema da festa, o convite fica disponível na internet onde os convidados tem acesso a todas as informações sobre a festa, (fotos, mapa de localização , lista de presentes, etc. ) isso permite que o anfitrião interaja e compartilhe os preparativos da festa deixando os convidados cada vez mais ansiosos e animados ", diz Roberto.

Neste espaço os convidados ainda podem deixar depoimentos para o anfitrião. Uma das ferramentas mais interessantes para o anfitrião é o campo onde o convidado pode confirmar a presença.

Roberto ainda afirma "na era da evolução tecnológica, o convite digital virou uma febre entre os usuários, com a possibilidade de acessar internet até mesmo por dispositivos móveis, os jovens, adoram interagir e ver as novidades postadas pelos amigos e compartilhá-las em suas redes sociais, algo até então, impossível de ser feito através dos convites tradicionais em papel".

Responsabilidade social

Além de moderno, o convite digital apoia o meio ambiente. Afinal, economiza papel e quanto mais papel é produzido, mais árvores são cortadas, mais água é gasta no processo de produção e mais espaço em lixos e aterros é ocupado. Dados do Instituto Akatu, uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o Consumo Consciente, para cada tonelada de papel virgem, doze árvores são derrubadas. São necessários 540 litros para produzir um quilo.