Ola tudo bem venho aqui para falar a vocês caros amigos caras amigas um pouco sobre o uso da Internet.

Espero que goste e estamos aberto a todo o tipo de comentario pois este mês todos os artigos do site universopgti.net poderão ser comentados ao final de seu artigo então caso você queira colocar algum comentario ou mesmo dar alguma nota a respeito dos nóssos artigos fique a vontade.

Vamos começar falando um aqui sobre a Internet.

Como todos nós temos percebido é muito frequente ouvirmos falar sobre a Internet tanto tanto coisas boas como publicação de pesquisas de crescimento da Internet entre outras como coisas não muito agradáveis como crimes praticados com o uso da Internet os chamados crimes virtuais ou cibercrimes(Existe outros termos para se definir os crimes praticados via internet).

Antes de falarmos sobre o uso da Internet vamos aqui estar conversando um pouco sobre o assunto.

A Internet nada mais é do que uma rede de computadores com alcance mundial mas que esta sujeita as regras do mundo real.

Com a Internet podemos desenvolver todo tipo de relacionamentos des de relacionamentos profissionais onde podemos conseguir gerar ganhos usando somente a Internet indo até a relacionamentos pessoais onde podemos desenvolver amizades com outras pessoas.

Isto quer dizer que você pode tanto estar falando,sendo visto ou mesmo sendo escutado no caso de conversas com voz pelo seu vizinho como pode tambem estar falando,sendo visto ou sendo escutado por pessoas do outro lado do mundo.

Alem destas possibilidades tambem temos o detalhe de que ao acessar a Internet você pode estará sendo vistos por outras pessoas então pode-se dizer que quando você acessa a Internet você esta entrando em uma rede monitorada e outras pessoas vão ver tudo oque você está fazendo.

Concluimos que tudo oque fazemos na internet possui um impacto imenso em nóssa vida e isto o usuario irá carregar para o resto de sua vida.

Então lógo pode-se dizer que tudo oque fazemos na internet reflete em nósso dia a dia tanto dentro como fora da internet.

Com esta afirmação podemos dizer então que quem controla a Internet seria você mesmo que está lendo este artigo através da Internet possui total controle sobre tudo oque está fazendo na internet e tudo oque você está fazendo neste exato momento está sendo monitorado.Portando podemos dizer em poucas palavras que perante a lei quem e responsavel pela internet e justamente você ou como costumamos a chamar em informática o usuario do computador(Existe outros termos para denominar que usa o computador).

Mas ai vem a pergunta Se sou responsavel legalmente pelo oque faço na internet como posso saber se oque estou fazendo neste exato momento esta dentro da lei?

Para isto basta que o usuario veja e preste muita atenção no que esta colocando ou seja postando em redes sociais,blogs,msns enfim tudo oque você escreve,fala ou exibe na internet tem responsabilidade legal e possui impacto tanto nacional como internacional pois Internet é uma rede mundial de computadores onde todos acessam varias informações ao mesmo tempo.

Portanto podemos dizer com toda a certesa que é ilusão pensar que internet se pode:

Viver anonimamente pois existe pessoas vendo tudo oque você esta fazendo e existe meios de se rastrear usuarios de computadores via internet.

Se conectar e fazer tudo sem regras como dito o usuario e responsavel legalmente pelo oque faz na internet.

Mas a Internet se apresenta e vem se apresentando como excelente ferramenta pois por um lado existe esta responsabilidade legal que temos sobre tudo oque veiculamos pelo outro existe a possibilidade da internet ser uma rica e excelente experiencia tanto do lado pessoal como do lado profissional.

Existe tambem a possibilidade de se ter um conteudo(imagem.foto ou mesmo texto) veiculado trazendo impactos altamente positivos e ilimitado de crescimento tanto pessoal e profissional.

Pode-se desenvolver excelentes relacionamentos via internet bastando adotar alguns criterios minimos de seleção de amizades como:

Pedir foto e cam pois fica mais facil de indentificar a pessoa.

Procurar conhecer mais a pessoa para então passar telefone ou algo do tipo perguntando e checando a veracidade do que a pessoa diz e possivel se fazer isso usando a internet.

Caso você seja menor de idade procure sempre conversar com seus pais a respeito dos amigos que você tem na internet.

No caso de relacionamentos profissionais sempre desconfiar de propostas de trabalho muito vantajosas e do tipo ganhe dinheiro sem esforço.

Para relacinamentos profissionais deve sempre desconfiar de ofertas muito vantajosas.

Bom por hoje é só espero que tenham gostado e até a proxima.

André Luis de Jesus Fonseca

Confira este e outros artigos e serviços no site www.universopgti.net

PGTI-Inovação do 3ºmilenio