CONVERSANDO SOBRE A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Um tema difícil e palpitante, que já rendeu livros e mais livros, e até filmes de grande orçamento, tem voltado insistentemente às salas de aula e auditórios da Pós-modernidade.

Numa aula de filosofia da religião, o assunto descambou para a política mundana e alguém mencionou a Teoria da Conspiração desdenhosamente. Um aluno saiu-se com a seguinte 'sacada', a qual, pela pouca maturidade dele, julgou tratar-se da última garrafa d'água na chegada do deserto. Ele disse: "Com relação à polêmica do pouso ou não do homem na Lua, digo que se houve conspiração a URSS estava metida nela. Senão teria batido com a língua nos dentes. Ora, se a Rússia não gritou ao mundo que houve farsa, então..." – E um outro ainda reforçou e disse: "Perfeita colocação, colega... E isso no meio da guerra fria". Então arranhei a garganta e respondi assim.

SIM, LEO E MARCOS, mas isto apenas e tão somente SE a idéia da conspiração citada for mixuruca e simplória!... SE FOR ESTA, estão vocês dois estão certos. Certíssimos. Mas temo que a Conspiração (com "C" maiúsculo) seja muito muito muito muito muito muito muito muito mais profunda e complexa do que homem algum jamais imaginou. Com efeito, o "lance de captá-la" em sua essência e quintessência talvez nem tenha sido concedido a nós mortais, pois se trata de algo ao nível ou "no nível dos deuses", e se posso dizer que conheci este nível, o único "humano" que pôs um olho por lá e voltou vivo foi Joshua Ben Pandira, único "Ermächtigt Orakel". Todos os outros que tentaram morreram ou voltaram tão depauperados e danificados que se tornaram irreconhecíveis até para eles mesmos. Aliás, esta é a chave-mestra de entendimento da única e "vitoriosa" (por assim dizer) Conspiração que existe, a saber, que ela é absolutamente indetectável.

E o que é uma coisa indetectável na compreensão dos que a engendram??? É algo que começa e termina por uma contenda mental que literalmente cega os visíveis que tentem ver os invisíveis, cujos inimigos e colegas de front nem sempre são vistos pelos próprios combatentes aliados. Portanto, e assim sendo, o máximo permitido de zum-zum-zum acerca da verdadeira Conspiração não passa de mera boataria na boca dos vermes que eles podem dizimar com um sopro, mas que os deuses em conflito a permitem sussurrar entre os mortais humanos que ousem presumir-se "ALGUMA COISA" na paz aparente. Noutras palavras, somente boatos e contra-boatos são permitidos, e também permite-se a presunção de quem se julgar dono de alguma prova a favor ou contrária a ela, pois os presunçosos tanto interessam aos bons quanto aos maus (àqueles, para separarem melhor o joio do trigo da evolução cósmica, e a estes, para usufruírem das energias obscuras geradas nos corações presunçosos).

Com efeito, LEO E MARCOS, a coisa é tão elevada e medonha que países como EUA, China e Rússia, não passam de mera quinquilharia nos depósitos de lixo dos despojos de guerra do Front das deidades, e mesmo aquele tal "Comando Militar Intergalático" (que alguns crédulos dizem estar afeto àquele que contatou Hermínio e Bianca) situa-se na rabada da rabada da retaguarda dos exércitos mais vulneráveis do cosmos, mesmo dos comandantes que podem habitar os interespaços!. Como falei em países, vocês poderiam perguntar: o que poderia ser mais importante, em termos militares, do que os arsenais dessas superpotências? Há duas respostas aqui. Uma é nada. Nada absolutamente nada, nada que se encontre em Tellus. A outra é: a alma humana. Sim. A alma humana. E podem crer. Podem crer porque é mesmo incrível. I.e: que as almas humanas valem mais do que todos os mais modernos armamentos das superpotências, tanto porque são eternas, quanto porque são também uma diabólica usina de expansão, cuja chave-mestra está adormecida desde aquilo que as religiões chamaram de "A Queda". Aliás, esta foi A QUEDA em si. A saber, os primeiros hominídeos-espirituais plantados em Tellus foram mordidos pela mosca da presunção e se tornaram indignos da confiança dos arsenais superiores e por isso foram "castrados mentalmente", passando a viver o sono eterno da alienação proposital, inoculada por deuses que temeram o espraiamento do conflito para as orbes siderais tridimensionais. Por tudo isso é que estavam certos os poetas quando disseram:

"As estrelas entraram em guerra transcendental

pela posse da alma humana criada em liberdade,

mas ai daquela que por isso se julgar importante,

merecendo o confisco de todo o seu poder celestial,

a sobrevida mais difícil dos nós da assincronicidade

e o sono mais inconsciente da hibernação alienante!".[*]

Outrossim, LEO E MARCOS, a coisa é tão elevada e medonha que até mesmo Joshua Ben Pandira, quando convocou algumas poucas almas para depositar confiança, foi traído por uma delas e por tal ato teve sua vida tridimensional reduzida. Mas a mensagem ficou no ar, e uma delas correu e fez uma síntese magistral da Conspiração inacessível aos mortais, a saber, foi dito que "O mundo inteiro jaz no maligno, e este está [100%] oculto, aguardando a revelação final" [i.e, somente quando esta for conveniente às estratégias do conflito]. [Grifos e colchetes meus]. Mas se uma alma mortal teimar em tentar encontrar provas da Conspiração, temos que perguntar: 'o que estará reservado a ela, caso ela as encontre?' Também foi dito que o Mal poderá ser o agente convocado para dar essas provas... mas se o Mal o fizer, o que esperará aquele a quem o Mal se mostrar por inteiro? É a mesma conversa do padre com o suicida: O padre diz: "Não pule que você cairá na fornalha!" O suicida diz: "Eu quero ver se há mesmo esta fornalha, pois ela deve ser melhor do que a vida que estou levando!" O padre responde: "E se você cair nela, quem dentre os vivos receberá de você qualquer testemunho da existência daquelas chamas? De que terá adiantado desafiá-la? Não é melhor viver mais tempo na ignorância do que saber por um segundo e sumir?"...

Finalmente, LEO E MARCOS. Como a nós mortais só foi dada permissão para "sussurrar", ou para "falar sem provas", informo-lhes que foram os poetas e os músicos os últimos a terem sua licença concedida, e os últimos a terem tal licença suspensa [isto porque a poesia e a música lembram tanto e são tão particulares dos tempos eternos de bonança, que a elas foi dada uma licença especial para falar de tudo sobre a paz, a guerra e a Conspiração, e por isso quem tiver humildade e quiser fuçar a areia nos lugares certos, deve a elas recorrer, mas somente com os "ouvidos de ouvir" de Mt 13,9-18.

Publiquei recentemente um livro de poesias sobre a Conspiração, chamado "A Grande Orquestração do Mal" [procure este título no Google]. Lá dentro está uma seleção das poesias da Conspiração*, desde a época de minha infância, passando pelo período onde fui um ufólogo que acreditou naqueles ufólogo$-enrolõe$ que editam revistas, e também há poesias deste tempo presente, depois de eu ter conhecido "os dois céticos orientais". Portanto, ali tem de tudo, em respeito à crença e a descrença de todos, mas o cheiro da Conspiração perpassa todas as páginas (para quem souber ouvir e ler). Lamento não poder DAR o livro para vocês, pois não tenho $ para bancar nem gibi. É isso.

Desculpem o longo papo, mas foi com honra e respeito à inteligência de vocês dois, sem as quais eu mesmo não teria fuçado "areias mais férteis e águas mais piscosas"... Para bom entendedor. É muito bom ter amigos como vocês. Ah se todos vissem isso.

Valeu...

Abraço "apreensivo" nos dois, antes que "pedras comecem a voar" (Rssrsssss)...

Prof. JV.

([email protected])