O presente artigo tem como tema: “A importância dos diversos saberes à formação acadêmico-profissional de Contadores, Economistas e Administradores”.

Os autores desse artigo são: Juliana Mayrink Gonçalves, Juliana Ribeiro Silva, Lara Caroline Bicalho Sibinelli Silva, Rachel Assis Baraky Verner e Rosiene Rodrigues Ribeiro, estudantes da Universidade PUC Minas, campus Coração Eucaristico, atualmente cursando o 5° período do Curso de Ciências Contábeis, no turno da manhã.

RESUMO

Este trabalho tem como tema as contribuições das diversas áreas do conhecimento para a  formação e atuação do profissional de Ciências Contábeis. O artigo tem como principal  objetivo relacionar a contabilidade com as diferentes áreas em uma organização. Para a  realização deste estudo, utilizou-se pesquisas bibliográficas em livros e sites na internet,  pesquisou-se uma empresa, entrevistou-se um contador, e coletou-se dados baseados nas  Demonstrações Contábeis, no Balanço Patrimonial e Notas Explicativas da empresa. Os  resultados revelaram que o contador precisa conhecer e utilizar diferentes áreas do  conhecimento para sua atuação nas organizações.