O verão é a época das férias, calor, praia e piscina. Mas é também a época mais lucrativa para as empresas de dedetização, que se beneficiam do fato de que insetos, crustáceos e outros animais se proliferam com mais facilidade nessa época do ano. Calor e umidade são o sonho da maioria dos insetos e o pesadelo de muita gente, que sofrem com pragas que só aparecem nessa época do ano.

Para escolher uma das muitas empresas de dedetização do mercado, é importante saber se os pesticidas e métodos utilizados são os mais modernos do mercado, pois as pragas costumam desenvolver resistência ao que é utilizado. Para isso, não resta alternativa que não seja perguntar aos últimos clientes. Se algum deles falar que a praga voltou em alguns dias, busque outra empresa.

Outra dica importante é não fazer o controle de pragas apenas quando o problema já é gritante. Se durante o inverno você notar algum problema de formigas, baratas ou o que seja, sai muito mais barato e menos desgastante tratar quando o problema começa do que quando ele está em seu auge.