CONTRARIANDO A FISICA

 No tempo em que era estudante de ensino fundamental, médio, estudei algumas matérias, as quais só conseguia nota o suficiente para não ser reprovada.

Dentre algumas matérias, quimica, desenho e fisica.

Porém apesar das dificuldades de aprendizagem, em fisica, algo ficou gravado em minha memória..." Dois ou mais corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço", esta teoria ficou incorporada até pouco tempo.

Todavia, essa teoria caiu por terra, no momento em que tive a necessidade de pegar trem (SP), e o metro no Brás com destino a Barrafunda, um detalhe... não era horário de pico, apenas estava lento em razão da chuva da noite.

Chegando na plataforma, uma multidão, pensei de pronto, vou no próximo, parei e não entrei, quando ouvi a voz do agente do metro.." senhora pegue esse metro que está vazio, pois o próximo não conseguirá entrar", mais que depressa sem exitar entrei..

Deparei-me com um vagão lotado, apertado, prensada, sem condições de segurar em nada, mexer, respirar, movimentar, mexi o pé e perdi o lugar, pois se apossaram. Segurar não precisava, não tinha espaço para cair. 

Detalhe na paradas se quiser permanecer no vagão e prosseguir viagem, se segure, caso contrário sairá também com a ajuda das pessoas, mesmo sem pedir.

Agora, me diz, quem definiu que dois ou mais corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, com certeza nunca pegou os trens da CPTM e o Metro.kkk