Quando eu era pequeno ficava muito em casa de minha avó. Meus pais iam trabalhar e como morávamos bem perto de sua casa sempre meu irmão e eu ficávamos por lá. Grande parte de minha infância e pré – adolescência vivi por lá. O apartamento não era lá tão grande, tinha dois quartos, sala banheiro, cozinha e área de serviço.  Mas ali nós nos divertíamos bastante e era lá também que às vezes levávamos muitos sustos. Muitos amigos de infância nos diziam que aquele apartamento era mal assombrado. Eu mesmo já vivenciei algumas situações um tanto quanto apavorantes dentro daquele apartamento.

Meu tio costumava me assustar muito. Lembro que uma vez estava assistindo sexta-feira 13 parte 8 junto com ele, nesse dia eu não consegui dormir direito, em cada cena do filme ele me dava um susto. Hoje me lembro dessas coisas apenas como lembranças inocentes e engraçadas, mas eu realmente ficava muito assustado com essas coisas. Lembro-me de uma vez ver um enorme coelho no corredor que correu atrás de mim. Ninguém acreditou em mim, mas tudo parecia bem real. Teve uma vez também que uma mão beliscou minhas costas quando estava sentado em um dos sofás de um lugar que havia no AP da vovó.  E em outra ocasião aconteceu um evento coletivo meu irmão, eu e mais duas amigas nossas que estavam lá em casa de minha avó junto conosco viram a mesma coisa que eu e meu irmão. Estávamos todos na sala e nesse dia havia faltado energia e já era noite. Todos a luz de velas na sala e minha avó costumava enfeitar todo apartamento com quadros, aliás, até hoje ela costuma fazer isso. E um de seus quadros, talvez o mais assustador onde tinha a foto de um homem fazendo um prece a uma santa. Eu sempre achei os olhos daquele velho muito estranho, mas não sabia o que nos esperava naquela noite.

Eu já havia queimado um tufo de meu cabelo brincando com as velas. Toda vez que faltava energia nós costumávamos brincar com nossas sombras á luz das velas. O meu tio era muito bom nisso! Mas voltando ao que realmente interessa nessa história, enquanto nos divertíamos observando a casa em meio à falta de energia, uma casa sob a luz de velas pode se tornar relativamente assustadora se usarmos a nossa imaginação. Mas o que vimos naquele momento não foi fruto de nossa imaginação de fato aconteceu e até hoje se nos encontrarmos em qualquer circunstancia, em qualquer festa ou reunião de amigos e falamos sobre o que vimos concordamos todos, de que os olhos daquele quadro se mexeram, nós vimos todos ao mesmo tempo.

Por Tom Oliver