E foi assim, numa manhã ensolarada, que nasceu a amizade entre Paulinho e Brenda, essa amizade de tão especial que é se tornou eterna...

Paulinho, um lindo bebê que acabara de chegar da maternidade, encontrou Brenda em sua nova casa, pois até então Paulinho morava na barriga de sua mãe.

Os dois se olharam e logo se encantaram um pelo outro, mas vale contar que essa amizade é muito diferente, sabe por quê?

Porque a Brenda é uma cadela da raça Pit Bull, sim essa mesma, a raça de cachorros que todos têm horror, mais essas coisas que dizem sobre Pit Bulls não têm nada a ver com a personalidade da Brenda, ela é tão mansa que até parece um daqueles cachorrinhos vira-latas que encontramos por ai, pedindo carinho o tempo todo.

O Paulinho visitava a Brenda todos os dias, no começo ficava no colo de sua mãe, mas não demorou muito para que o Paulinho crescesse, já no andador, corria de um lado pro outro atrás de sua amiga e ela parecia estar sempre tão feliz com a companhia de Paulinho.

Agora, Paulinho já está com três aninhos e a amizade se fortifica a cada dia, sempre tem uma nova aventura... Eles trocam carinhos, abraços e a Brenda até ganha beijinhos.

Por vezes a mãe de Paulinho pega uma boa conversa entre os dois, geralmente ele está deitado ou sentado no chão lá no quintal e começa a chamá-la:

- Benda, Bennndaaa .... (é assim que diz Paulinho)

- Benda, vem ti túmido ... (vem aqui comigo)

- Benda, vem com o papaizinho... vem

E não demora muito a Brenda aparece, toda feliz, abanando seu rabinho, pronta para uma brincadeira, Paulinho sem demora, abraça sua amiga inseparável e eles ficam ali, horas e horas conversando e brincando...

Seus pais ouvem as gargalhadas, de Paulinho, de longe, ele ganha tanta lambida de sua amiga e acha tão engraçado que é contagiante ...

Assim essa amizade acontece, todos os dias há aventuras, lá no quintal, eles correm, brincam e se divertem a valer.

E ainda dizem por ai que os cachorros desta raça são agressivos, se você perguntar ao Paulinho ele vai dizer...

- Pit Bull é mansinho, mansinho...

FIM