O que você acha que seus clientes associam a sua empresa?  Que tipo de imagem eles têm de você quando ouvem o nome da sua empresa?

 

Se você não está certo ou atualmente sabe que eles  têm uma não tão boa da imagem de empresa ou produtos. Disponibilize um tempo para voltar a pensar na forma como se apresenta a sua empresa ou produto. 

 

Não se preocupe, não vai te custar milhões ou levar anos para obter de volta o caminho certo.  Ao utilizar nossas sugestões, você poderá melhorar muito a imagem perante seus cliente:.

 

1.    Diferenciar sua marca: Faça uma análise concorrencial da seguinte forma:

·         Recorte todos os anúncios dos concorrentes;

·         Reveja as condições de pagamento oferecidas aos clientes;

·         Pesquise on-line;

·         Compre os seus produtos e serviços para análise.

A partir destas informações, você pode planejar como tornar seu produto ou serviço diferente.  É este ponto de diferenciação que permite que você crie uma imagem que nos paus dos clientes mentes.

 

2.    Ofereça valor e diferencial ao seu cliente: Depois que você já analisou o que separa você dos seus concorrentes, é hora de redefinir a sua marca, faça as suas melhores perspectivas para referir-se ao que sua empresa defende.  Pergunte a si mesmo como sabe e compreende os seus clientes?  Crie um retrato exato da sua meta de perspectivas investigando-os e isso irá ajudá-lo a concentrar seus esforços.

 

3.    Não tente ser todas as coisas  para todas as pessoas.  Isso só irá acabar com sua marca enfraquecendo-a e diluindo-a. Concentre-se mais sobre o que os seus  clientes querem, precisam e dê-lhes mais valor.  Isto irá resultar em uma forte marca e aumentar suas vendas.

 

4.    Estabeleça um quadro de mensagens em seu web site para averiguar a satisfação através do seu mailing list. Eles vão te ajudar a monitorar os clientes a percepção de sua marca e descobrir qualquer das necessidades não satisfeitas.

 

5.    Torne-se um líder de mercado: Para se tornar um verdadeiro líder em seu nicho de mercado, foque no melhor relacionamento de sua empresa com seus clientes através de "experiências e interações com sua empresa”.

 

6.    Sempre se certifique de manter e cumprir suas promessas, não prometa o que não pode cumprir. Haja sempre com transparência, ao contrário perderá totalmente sua credibilidade.

 

No mundo de hoje, antes de fazer muitas compras, os clientes:

·         Pede opiniões;

·         Busca  e lê informações em profundidade;

·         Consulta várias empresas antes de comprar.

 

Há auditoria em todos os mercados atuais no mundo das comunicações, com especial atenção para as ferramentas de vendas, pois ao longo do tempo, com a evolução tecnológica, os clientes buscando cada vez mais satisfação e status, ao longo do tempo tudo tende a tornar-se inadequado e desatualizado em relação ao marketing. 

 

Por Isso, procure sempre alinhar e garantir que a sua marca esteja sintonizada  com o mercado, e que suas campanhas de marketing e vendas estejam realinhados, com isso você irá criar uma forte imagem de sua marca.