CONSTRUINDO UMA CASA ECOLÓGICA
Num momento em que o mundo todo busca diminuir os impactos do ser humano na natureza, torna-se imperiosa a necessidade de construção de casas de forma ecologicamente correta.
Utilizar materiais certificados, reciclados e tijolos ecológicos tipo solo-cimento que tem menor impacto no efeito estufa porque é produzido sem queima de madeiras para sua cura. Alem disso a casa construida com estes tijolos podem reduzir seu custo em cerca de 35 % quando a obra for bem administrada.
o primeiro tipo de casa auto-sustentável é aquela realmente integrada ao meio ambiente como a dos indígenas (ocas) e dos esquimós (iglus).
O debate mundial sobre a necessidade de construções com menor impacto ambiental começou após a crise do petróleo em 1973. A elevação exagerada dos preços impostas pelos paises exportadores obrigaram o mundo a pensar em novos modêlos de vida e uso de energia.
Em 1992, na cidade do Rio de Janeiro, houve a Rio'92 onde foram dados os primeiros passos concretos para a criação de sistemas que buscasse, por meio das edificações, reproduzir ao máximo as características do meio ambiente construido. Nascia  a construção sustentável incorporando o conceito de ecologia na habitação.
A sociedade moderna urbana e consciente vem, cada vez mais, optando por construção sustentável. Na verdade não são casas ecológicas como a dos indígenas ou esquimós, mas penas sustentáveis. As casas são adaptadas ao nosso modo de viver, assumindo a responsabilidade pelos nossos resíduos, buscando reaproveitá-los, gerindo de maneira adequada os recursos naturais para que não venham a faltar para as futuras gerações.
São utilizados critérios que não impactam o meio ambiente como o uso de matérias primas renováveis, recicláveis ou sem componentes tóxicoas, evitando-se o uso de componentes elaborados industrialmente.
A construção ecológica e sustentável e, antes de tudo, urbanismo e meio ambiente em harmonia.
Nicéas Romeo Zanchett - (21)24282030 - [email protected]
LINKS RELACIONADOS >> que podem ajudá-lo >>
http://casaecologica-comoconstruir.spaceblog.com.br
http://tijoloecologico-solocimento.spaceblog.com.br
http://plantaseprojetosdecasas.spaceblog.com.br
http://comoconstruirasuacasa.arteblog.com.br
Se quizer ajuda, mande-me um e-mail.Terei muito prazer em atendê-lo. Meu objetivo é ajudá-lo a proteger a natureza.