Email Marketing – O Segredo Está na Sua Lista.

O que é email marketing? O email marketing é uma forma de contato através de uma newsletter sua ou de um sistema de afiliados como por exemplo o Magnet system.

Para começar seu email marketing você devera ter sua lista construida através de sua página de capitura. Se não tem uma página de capitura própria poderá usar alguma ja pronota de algum sistema de afiliados.

Mas para o contato encontrar e chagar até sua página de capitura ele tem que encontrar seu ponto de contato, que pode por exemplo ser uma rede social como o Facebook, Orkut, Hi5 entre outras. Nesses pontos de contatos permitem colocar um link onde o prospecto será direcionado ao sua página de capitura.
 
Ao fazer isso, você começa a construir sua lista (jamais compre listas protas) e então começar uma relação com sua lista. Lembrando sempre de primeiro da valor a sua lista, pois uma vez o prospecto entrando na sua lista, ele abriu as portas para a comunicação com o email marketing.

O Marketing de Atração funciona bem assim. E dentro dessa filosofia você começa a dar valor e construir sua relação com o prospecto. Assim com o tempo, poderá evetualmente, apresentar suas ofertas através de emails agedados.

Depois de desenvolver essa relação com seus propesctos, você pode enviar email para chamar para um conferência, algo que traga valor para o mercado do seu prospecto ou desenvolvimento pessoal dele, enviar emails automáticos previamente agendados, sobre informações no seu Blog.

Os emails programados são muito importante no email marketing. Pois no momento que sua lista crescer você não mais terá controle e para isso você precisará de um autoresponder, onde poderá controlar a seus emails enviandos. Por exemplo, alguém que entra na sua lista hoje, terá que receber o primeiro email e outro que já está na lista a mais tempo terá que recerber outra informação como por exemplo o terceiro ou quarto email.

Todo o processo de email marketing entre o contato encontrar seu ponto de contato, se inscrever na sua lista através da página de capitura, começar a receber suas informações e por fim suas ofertas levarão a sinérgia do funil de vendas, ou seja, nos emaisl sempre solicite uma ação do prospecto, como por exemplo um link para ir ao seu Blog.

Uma dica importante e não encerrar o seu email, pois assim o prospecto sempre estará esperando novas informações e sendo solicitado a fazer uma ação, como por exemplo um link para ir ao seu Blog o que gera mais tráfico e ajuda a subir a sua página nos motores busca.

Então crie seu ponto de contato, tenha uma pagina de capitura de contatos, começe a desenvolver uma relação de confiança com seus prospectos, ofereça algo de valor, quanto mais valor der a sua lista, mais receptivos eles

estarão a sua oferta para algum produto ou serviço e por fim direcione através de sinérgia (um link solicitando uma ação) sempre ao seu blog.

Até o próximo artigo e nos vemos em breve.

Para ter um autoresponder de qualidade, use o Icontact.