Ser pobre, ter baixa formação escolar, ou mesmo nenhuma, não ter formação profissional, sinceramente, não entendo como desculpa pra virar marginal da lei! Isso é um absurdo vomitado por hipócritas! Se fosse assim, nosso país seria em grande maioria só de bandidos! Muitas pessoas de caráter e conduta ilibada vêm de famílias miseráveis ou da chamada classe C, e não se entregam à "vida fácil” da prostituição, roubos e do tráfico! O que sei bem é que pessoas do meio intelectual e indivíduos bastante cultos, de famílias abastadas, (que nunca souberam o que é miséria, nem passaram fome) são os verdadeiros bandidos, quando usam seu saber para promover o caos se aproveitando da ignorância da massa manipulável. As minhas ideias hoje são consideradas de direita? Sou um policial que veio de família humilde, mas honesta, que teve que estudar em Universidade privada, conciliando tempo e estudos, pagando com suor cada prestação do curso e continuo estudando, me aperfeiçoando e especializando. Alguma semelhança com a grande maioria dos cidadãos esforçados que fazem parte da parcela mais simples da sociedade (excluídos sociais)?
Meu objetivo é rebater sandices de pessoas que desconhecem a realidade do dia a dia de um funcionário de segurança pública em nosso país, mas mesmo assim teimam generalizar as pessoas. Não sou carneiro. Defendo minhas convicções e argumento pela minha causa até o esgotamento das ideias, se necessário. 
O que vejo hoje são “Yuppies” (no sentido pejorativo mesmo!) incitando "bobos necessários" por trás de um computador, usando a globalização da forma mais negativa possível. Isso mesmo! Nas manifestações mal aparecem (isso quando aparecem!). Vão mais para tirar uma foto, postar no facebook e dizer que estiveram lá, que não são pelegos, que são de base, combativos... Na verdade nunca estão na linha de confronto! (falo dos verdadeiros “cabeças”, líderes, conhecidos como “capas pretas” dessas organizações de fanáticos “xiitas” como os “BLACK BLOCS”). Acha mesmo que esses cidadãos que estimulam ataques, confrontos, depredações, guerrilha armada em nome da defesa dos “direitos” do Estado democrático, por trás de suas escrivaninhas caras vão perder seu conforto "neo-burguês"?! “Arriscar serem presos, tomar pancada, gás, tiro de borracha, morrer ou ficar ferido, aleijado, como qualquer desses” marionetes de circo de quinta categoria?!”Pra quê?! Pra ir no seu lugar tem os fantoches manobrados, que fazem as cretinices por eles, oras! Nestes últimos 21 anos de serviço, posso afirmar em" ALTO E BOM TOM", que a adrenalina e o senso de justiça estão no sangue da maioria da tropa, na alma destes combatentes! São guerreiros, grande parte honesta! Muitos já prenderam dezenas de bandidos e defenderam a própria vida e de outrem, e, infelizmente, no exercício profissional, em muitas ocorrências tiveram que balear e socorrer meliantes. Nesta guerrilha civil não declarada, alguns policiais e também os bandidos morrem, e outros ficaram inutilizados! Quando trabalham da forma correta, amparados pela lei, com as devidas técnicas operacionais, e dão sorte de não serem feridos ou mortos em confronto, normalmente são ouvidos em juízo como condutores-testemunhas, e após o tramite do processo, nada irá constar contra os profissionais de polícia que desabone suas condutas heroicas de defensores da sociedade e Agentes do Poder Público. Nas fichas disciplinares destes técnicos de segurança pública, normalmente constam: comportamento excepcional ou ótimo, várias medalhas, cursos, diplomas de condecoração aos bons serviços prestados à comunidade, até mesmo reconhecidos pelo Movimento VIVA RIO (ONG de apoio aos direitos humanos e cidadania) e associações de moradores. São em boa parte conhecidos e respeitados não apenas nas suas corporações, mas na sociedade civil. Este tipo de policial conhece um bandido e também um policial corrupto só de olhar e nunca é complacente com qualquer imundície. Um exemplo de dignidade. Não tem medo de marginais, mesmo os fantasiados de "colega". 
Concluindo, no meu ver existe uma esquerda oportunista (não são todos é claro) que não passa de uma corja esperando pra intimidar, espoliar mais os cidadãos, impor pré-conceitos, manipular incautos e virar o país de cabeça pra baixo mais do que já está. Verdadeiros revanchistas que não veem que o tempo da Ditadura já passou! Relembram e usam o engodo para fomentar um ambiente insalubre que remete ao passado histórico sombrio do Golpe de 1964. Aproveitam-se das tristes lembranças para aumentar o estigma social contra as forças policiais, que hoje tem o papel de defensoras da democracia! Se for considerado “direita” ou conservador por defender o ideal de ser policial de bem, por amar a família, ser religioso e lutar pela sociedade, esclarecendo meu ponto de vista dos fatos escabrosos ocorridos ultimamente no país, então, os “esquerdistas” de gabinete são verdadeiros fascistas, “Stalinistas dos novos velhos tempos"! A polícia tem muitos bons profissionais, ao contrário do que a mídia com seus interesses escusos tenta impor, sabatinando diariamente a discórdia e a maldade no seio social. Reparem que bons atos não tem repercussão, Os erros são gritados em palanque politico e lonas circenses. Quem é do mal, sempre será do mal, não importa o lado que estiver (direita ou esquerda? Mania de rotular tanto a si quanto aos outros). Mesmo um pequenino facho de luz, clareia a total escuridão. Tenho conhecimento de causa. Os policiais indecorosos cedo ou tarde sempre serão encontrados e extirpados dos quadros das corporações que pertencem! Mais ação, menos devaneios, é meu lema! Os cidadãos merecem respeito, e da mesma forma, a polícia cidadã também!