O credito rapido está um pouco em  quebra no nosso país. Muitas pessoas procuram este tipo de crédito para ter acesso a um empréstimo de uma maneira quase instantânea e sem as burocracias  geralmente associadas. Estes créditos rápidos, são aprovados a praticamente toda a gente, sendo então considerados créditos de alto risco, pois a garantias de  reposição do montante emprestado são baixas ou inexistentes. Muitas vezes são créditos que já foram  rejeitados nos bancos a pessoas referenciadas pelo banco de Portugal como incumpridoras.
Ao contrario dos créditos convencionais, no credito rapido não é  exigido trazer toda a sua vida atrás e esperar vários dias ou semanas por uma aprovação. Contudo, todo este facilitismo tem o seu preço. Devido ás poucas garantias que a instituição de crédito exige, o crédito tem uma alta taxa de juro associada. Muitas das vezes estas instituições têm dificuldades em conseguir  retomar o seu dinheiro de volta, e por uns, obviamente que pagam outros.
Fazer um credito rapido online
Hoje, com as novas tecnologias, já pode fazer o seu credito rapido pela internet, sem ter que se deslocar a um qualquer balcão e sem ter que se preocupar com um qualquer horário de funcionamento. Pode até fazer varias simulações, juntar e comparar as diversas ofertas do mercado sem ter dar os seus dados a um monte de companhias de crédito. A internet veio para nos facilitar a vida e é neste pequenos pormenores que temos que tirar  vantagem dela. Tudo pode ser feito a partir do conforto do nosso lar, enquanto ouvimos musica em casa e sem ter que  esperar horas em filas de espera, como muitas vezes sucede nas instituições bancárias.   Ao recorrer á internet, podemos fazer a selecção do melhor credito rapido em casa  e, na maioria das vezes, tratar de todo o processo online, evitando o transtorno de ter que se deslocar às empresas de crédito. 
Depois de todo o processo enviado, se o credito rapido for aprovado, o dinheiro será disponibilizado em cerca de 24 a 48 horas.