A cidadania significa uma ação que diz respeito a condição jurídica de quem faz o pedido . Através da cidadania, um cidadão pode alçar condição jurídica de dois países diversos, como o Brasil e a Polônia, para se alçar a cidadania polonesa, e ter sua entrada permitida , sem a exigência de autorizações em ambos países nos quais possui as condições jurídicas . Esse ação , de se conseguir uma cidadania de outra localização tem lugar através da requisição pelo Consulado. É uma ação relativamente demorado e com etapas a serem atingidas. Isso envolve a angariação de inúmeros papéis e o encaminhamento de cada um deles da forma correta.

Normalmente, o ato de requerimento decidadania é feito utilizando-se o Consulado, onde de alguma forma se é capaz conseguir especificações sobre cada ponto que for necessário . Além do Consulado, há empresas específicas na aquisição de cidadania e que emprestam toda a orientação essencial para quem precisa de uma ajuda certa . Eles se encarregam de observar toda a papelada específica e encaminhá-la .

Existem leis diferenciadas que regem as cidadanias, de acordo com o Estado. Aqui no Brasil impera a chamada lei de solo, que leva em consideração a localização de nascimento é o que interessa para se obter a cidadania. Já para a Polônia, o que dirige a lei da cidadania polonesa é a conhecida “lei de sangue”. Tal lei demonstra que o direito a cidadania polonesa passa de pai para filho, em regra .

Isso demonstra que não importa onde o cidadão tenha nascido, para adquirir a cidadania polonesa. Essa cidadania é transmitida de geração a geração , sem um limite pré- determinado, como acontece com outras nacionalidades, como a italiana , por exemplo, onde a cidadania unicamenteé passada até a quinta afiliação de estirpe italiano .

Dessa maneira, se o indivíduo tem a ascendência polonesa, contribui para fazer uma avaliação e possivelmente pode ter direito à cidadania polonesa compulsória , por ser filho ou família diretamente. Muitos itens como a ocasião da saída do ancestral da Polônia, a naturalização para o Brasil, o momento do nascimento do ancestral são considerados ao se fazer um exame para conseguir a cidadania. O Consulado Geral da Polônia , assentadoem várias localizações brasileiras está idôneo a receber todos os documentos necessários para que esse ação consiga ser abalizado e levado de forma certa .

Logo após se ter obtido a cidadania polonesa deve-se pedir então o passaporte polones.

O passaporte é um título que irá confirmar o trâmite entre localizações variados e a entrada nos mesmos, além da constância em localidades externas. Um passaporte polonês indica a cidadania de seu titular e sua identificação, além de atestar a nacionalidade na União Européia.

O passaporte polonês tem a capacidade de ser exigido no Consulado da Polônia, por poloneses ou por cidadãos que já conseguiram a cidadania polonesa examinada por documentos próprios . Existe um rol de atestados importantes para se requisitaro passaporte polonês que fazem parte de todo o caminho de lei . São papéis absolutamente fáceis , mas que são necessários para se conseguir o passaporte polonês que dá direito a todas as privilégios de um cidadão da Polônia.

 Para mais informações, por favor visite: cidadania polonesa.